Saudações,
Estou desenvolvento uma aplicação utlizando Netbeans 5.5 com a package Visual Web Application.
Realmente é bem pratico, mas eu estou estacionado em uma duvida:
Tenho uma pagina de Login contendo os campos de usuario e senha, quando clico no botão, ele dispara um evento que vai até o banco de dados e me traz os dados deste usuario e ja popula a VO (gets e sets…).
Minha duvida:::: quero que esses dados que já estão populados possam ir para a outra pagina que esta junto no evento do botão.
Já li alguma coisa de vincular objeto no RequestBean mas não funciona!!!
Se vc der um duplo clique no botão de navegação da página de origem, o netbeans deve abrir um método que é aquele método executado quando o botão for clicado. Este método deve retornar uma String que é o “case” de navegação que deve levar à página de destino.
Neste método você deve pegar o valor das propriedades setadas no seu VO (você não disse se o VO está referenciado no page bean ou em outro lugar) e copiar para propriedades do requestBean ou SessionBean. Você precisa criar as propriedades no requestBean (ou sessionBean), conforme lhe for conveniente.
Pronto. Os dados já estarão disponíveis na página de destino. Agora é só utilizar as propriedades lá.
rockstorm
felipesp
Olá Felipe, seria mais ou menos isso??
na pagina inicial, pego o retorno do meu vo:
login.getNome()
e adciono no RequestBean1:
// criei um campo no RequestBean1 como nomeRequestBean1req=newRequestBean1();req.setNome(login.getNome());
Se sim …como eu recuperaria na pagina seguinte adcionando em um static text por exemplo?
grato
rockstorm
Problema resolvido!!!
Eu estava me confundindo na hora de recuperar os valores na pagina de destino.
Ficaria assim:
RequestBean1 reqBean = getRequestBean1();
Obrigado a força…
thigo.san
Eu to com uma dúvida…
Tenho 2 tabelas: Banco e CtBanco. Na tabela CtBanco tem uma foreign key com o UID da tabela Banco. Eu criei o entity e o JSF pelo NetBeans. Funcionou corretamente mas no combo onde aparece o banco eu gostaria que aparecesse o nome do Banco e não o endereço do objeto com o uid dele. Como Faço para resolver esse problema.