JSF Validação de formulários

Boa tarde a todos!
Pessoal é o seguinte, estou estudando JSF e a parte que me interessa neste momento é a validação de campos em formulários. Lendo um pouco, vi que o JSF faz uma validação, se os dados do campo não for válido ele re-exibe a página e exibe uma mensagem ao lado do campo inválido informando ao usuário o problema. Minha pergunta é a seguinte.
Tem alguma forma de o JSF executar uma action antes de exibir novamente a página com a mensagem de erro? O que eu estou querendo esperando que o JSF se comporte desta maneira é que ele carregue novamente as informações dos meus Bean na página pois se isso não acontecer a página só exibe os elementos estáticos.

Aproveitando o tópico, em alguns momentos eu utilizo javascript para percorrer diversos forms ou campos dentro de forms criados dinamicamente dentro de tags <c:forEach> a fim de montar uma “string gigante” que representarão os parâmetros que eu espero encontrar no request.
Existe alguma forma de fazer isto sem javascript?
Minha preocupação é fazer com que tudo funcione mesmo se o usuário desabilitar scripts na página.

Valeu pessoal!

Dá uma olhada nessa apresentação, qq coisa faz o download da Demo no tópico tutorial jsf parte 2 http://javawora.blogspot.com/2008/08/javaserver-faces-produtividade-em.html :smiley:

Olá Eduardo.
Dei uma olhada na apresentação mas não vi nada que pudesse me ajudar com o problema que estou tendo.
Estou com o livro Core JSF mas até o momento não encontrei nada que pudesse me ajudar a fazer o que quero.

Vou continuar vasculhado, com certeza deve ter como fazer.

Valeu!!!

[quote=Bruno Lacerda]Olá Eduardo.
Dei uma olhada na apresentação mas não vi nada que pudesse me ajudar com o problema que estou tendo.
Estou com o livro Core JSF mas até o momento não encontrei nada que pudesse me ajudar a fazer o que quero.

Vou continuar vasculhado, com certeza deve ter como fazer.

Valeu!!![/quote]