JSF - Validador para mais de um campo

3 respostas
Victor_Almeida

Pessoal! Beleza!?
Tô com uma dúvida em como posso criar um validador para um input que depende de outros três, por exemplo

Tenho uma entrada do usuário com o número total de questoes a serem inseridas

Só que existem outros campos no mesmo formulário que divide este total em tipos de questões diferentes e a soma delas deve ser igual ao total para que o formulário possa ser submetido.

Como posso controlar isso?

Me ajuda aí galera!

3 Respostas

balrog

verifique a api do FacesContext, existe uma maneira de recuperar um map que contem os parametros passados pelo form, uma vez com isso em maos, vc faz a sua logica como vc precisa

wolmirGarbin

Não entendi muito bem, peço desculpa se estou falando besteira, mas acredito que seria possivel fazer isso usando javascript, chamando uma função nos respectivos eventos de cada componentes.
Assim seria possivél atribuir a lógica diretamente na sua pagina, e caso seja necessário buscar ou validar algo no banco poderia fazer atravez de ajax.

Espero ter ajudado!

Wolmir Garbin

Victor_Almeida

wolmirGarbin:

Tô com uma dúvida em como posso criar um validador para um input que depende de outros três, por exemplo

Não entendi muito bem, peço desculpa se estou falando besteira, mas acredito que seria possivel fazer isso usando javascript, chamando uma função nos respectivos eventos de cada componentes.
Assim seria possivél atribuir a lógica diretamente na sua pagina, e caso seja necessário buscar ou validar algo no banco poderia fazer atravez de ajax.

Espero ter ajudado!

Wolmir Garbin

Na verdade, no JSF existe algo chamado validadores que faz parte do framework, porém, só que parece-me, dentro do que eu conheço, que ele apenas valida um único campo.

O que quero saber é se posso chamar um Validador do JSF que trabalhe mais de um campo!

Valeu

Criado 8 de setembro de 2010
Ultima resposta 9 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3