Gostaria de iniciar uma discussão referente as vantages e desvantagens das tecnologias WEB GWT(Google Web Toolkit) e JSF(Java Server Faces). Gostaria que fossem postadas comparações entre estas duas tecnologias, uma vez que estou em dúvida na utilização das mesmas.
Pessoas com que conversei, criticam muito o JSF devido ao seu estado Statefull(tudo em sessão) e a poucoa felxibilidade dos componentes. Falam também da limitação de AJAX em seus componentes bem como do tratamento de ecentos destes componenetes.
O GWT eu conheço pouco, por isso gostaria da opinião de vocês a respeito desta tecnologia e, se possível, um comprativo com JSF para que eu possa escolher uma tecnologia.
nunca mexi muito com JSF, mas tem bastantes projetos por ai usando ele.
O GWT é uma boa ferramente para criar um aplicativo, não um site, ele usa é abusa de AJAX o que pode tornar seu aplicativo pesado.
O legal do GWT é que vc programa em puro java, sem medo de ser feliz :), e ele gera o html que vc pode aproveitar em qualquer outra linguagen de programação.
Ele é meio xatinho para desenvolver layouts uma vez que vc tem que ficar usando por exemplo Grids para criar telas com os compoenentes em ordem, mas é bem bacana.
[]'s
rdgms
aacsoares:
Pessoal, boa tarde,
Gostaria de iniciar uma discussão referente as vantages e desvantagens das tecnologias WEB GWT(Google Web Toolkit) e JSF(Java Server Faces). Gostaria que fossem postadas comparações entre estas duas tecnologias, uma vez que estou em dúvida na utilização das mesmas.
Pessoas com que conversei, criticam muito o JSF devido ao seu estado Statefull(tudo em sessão) e a poucoa felxibilidade dos componentes. Falam também da limitação de AJAX em seus componentes bem como do tratamento de ecentos destes componenetes.
O GWT eu conheço pouco, por isso gostaria da opinião de vocês a respeito desta tecnologia e, se possível, um comprativo com JSF para que eu possa escolher uma tecnologia.
Obrigado.
Aew!!!
limitação de componetes ajax em jsf?
não entendi … nos temos o richfaces/ajax4jsf , icefaces … alem disso tem o EXT JS e por ai vai…
bom … do gwt eu nunca usei mas o jsf eu uso diariamente
a respeito do jsf e ajax … da uma olhada no richfaces … e tb vc pode usar bibliotecas addicionais(se ainda n estiver satisfeito com essa excelente biblioteca de ajax, o richfaces) como o extjs, e outros …