Jsf x struts

13 respostas
cu_ringa

estou começando agora a ver a arquitetura MVC e estou em duvida qual deve ser o melhor framework, o q esta sendo mais usado, q tem um futuro mais promissor. Por isso pesso a opnoão de vcs.

13 Respostas

Lucas_Teixeira

Eu particularmente opinaria pelo WebWork que considero muito produtivo e de facil aprendizado…

http://www.opensymphony.com/webwork

Dê uma olhadinha tambem no vraptor (http://vraptor.com), q é muito parecido com o webwork, e é a ferramenta utilizada no Guj2

:stuck_out_tongue:

kuchma

Voce quer o melhor, o mais usado e o de futuro mais promissor?

Veja - voce concorda comigo que esse framework nao existe? Senao o que estariamos fazendo todos perdendo nosso tempo ainda discutindo os pros e os contras de cada opcao? :smiley:

Isso varia muito. Existem diversas opcoes, cada um com seu conjunto de caracteristicas, vantagens e desvantagens. Provavelmente voce recebera diversas respostas e a conclusao final sera: teste voce mesmo e veja o que te serve melhor.

Em todo caso se voce pensa em ir com a maioria (mais usado) e arranjar um emprego com isso, veja o Struts. Os outros tem diversas vantagens, facilidades extras, sao bem mais divertidos, fashion, sexy, etc, porem Struts ainda eh o mais utilizado em empresas (ate que se mostre uma estatisticazinha qualquer contra isso - ai sera uma bola de neve).

Ah, pesquise no forum tambem: essa questao esta no grupo das Questoes Recorrentes™. :smiley:

Marcio Kuchma

pcalcado

Mais usado: struts

Melhor: Botafogo de Futebol e Regatas

Promissor: Qualquer coisa com ioC

[]s

_fs

WebWork, e treco é bom demais :smiley:

Alexandre

Concordo com o Philip, a não ser no que se diz a respeito do Botafogo…
Fala sério, tu viu o show do meu Mengão contra o Cruzeiro!!! rsrsrsrsrsrsrsr

Sério, WebWork é a parada, pelo menos por enquanto. Estão falando bem
das propostas do Struts2, vão vê nu qui vai dá!

Qualquer parada…

Luca

Olá

Uma pergunta: a tradução de framework é arcabouço ou esqueleto? :lol:

Os caras aí em cima estão falando de fantasmas que morreram faz tempo. Nos meus tempos de programador Fortran eu também torcia pelo Flamengo :oops: que naquele tempo ainda era vivo.

[]s
Luca

Luiz-SP

Eu tô começando a aprender a usar o Struts. Ele é bem complicadinho, mas como já foi dito, QUERO ARRUMAR UM EMPREGO, CANSEI DESSE NEGÓCIO DE ESTÀGIO, TRABALHO COMO PROGRAMADOR, SOU COBRADO COMO PROGRAMADOR E GANHO COMO FAXINEIRO. Putz, desculpa o desabafo, é que fiquei sabendo que vou trabalhar no dia 24 até as 17:30 hs e depois dizem que o estágio é para aprendizado. Quanto ao Flamengo e ao Botafogo, o único time de futebol do Rio que presta é o tricolor das Laranjeiras… :lol:

marcioa1

Comecei estudando WebWorks e agor estou aprendendo Struts, somente por causa do mercado. Também quero fazer um desabafo. Me sinto um pouco idiota por aprender Strtus ao invéz de WebWork.

Quanto aos botafoguenses e flamenguistas, um conselho de um tricolor.

Menos, um pouco menos de entusiasmo, para nós todos.

Márcio

danieldestro

E para todos os outros, existe o Santos FC, campeão 2002/2004.

W

pelas respostas entao seria +ou- isso ?

“melhor” : WEBWORK
“mais usado”: STRUTS
"futuro mais promissor (em relacao a mercado de trabalho) " : JSF ou STRUTS 2

F

Em relação a emprego hj o negócio seria o Struts. Não gosto do Struts mas fazer o que… Ficou MUITO popular.

Eu diria que o futuro promisso vai pro JSF por N razões mas eu como amante do JSF seria suspeito pra dar opiniões :slight_smile:

LuizAvila

Não conheço muito bem o WW e trabalho com o Struts…

Beleza, todos dizem que o WW é malhor que o Struts, porque o Struts é complicado e tal. Estou pensando em uma migração para o WW

Mas quais as vantagens que o WW tem em cima do Struts? Onde o WW é melhor que o Struts, a ter gente que se acha idiota em ter que aprender o Struts? E onde seriam os pontos impactantes de uma possível migração?

volnei

LuizAvila:
Não conheço muito bem o WW e trabalho com o Struts…

Beleza, todos dizem que o WW é malhor que o Struts, porque o Struts é complicado e tal. Estou pensando em uma migração para o WW

Mas quais as vantagens que o WW tem em cima do Struts? Onde o WW é melhor que o Struts, a ter gente que se acha idiota em ter que aprender o Struts? E onde seriam os pontos impactantes de uma possível migração?

Minha humilde opinião é que:
O WW é mais fácil que o Struts para se aprender, ou seja, a curva de aprendizado é muito menor. Se você já tem um sistema rodando no Struts eu não vejo porque mudar, a não ser que você tenha começado ele agora e é um sistema que tende a crescer muito e por vontade você deseja fazer com WW. Eu particularmente prefiro o WW em qualquer ocasião, porque ele é limpinho ao contrário do Struts com seus trocentos milhões de classes que devem ser herdades dependendo da situação. No site da Opensymphony tem um comparativo entre os dois frameworks, dá uma olhada lá, com certeza te ajudará a decidir.

:wink:

Criado 21 de dezembro de 2004
Ultima resposta 22 de dez. de 2004
Respostas 13
Participantes 14