Jsf x struts

13 respostas
cu_ringa

estou começando agora a ver a arquitetura MVC e estou em duvida qual deve ser o melhor framework, o q esta sendo mais usado, q tem um futuro mais promissor. Por isso pesso a opnoão de vcs.

13 Respostas

Lucas_Teixeira

Eu particularmente opinaria pelo WebWork que considero muito produtivo e de facil aprendizado…

http://www.opensymphony.com/webwork

Dê uma olhadinha tambem no vraptor (http://vraptor.com), q é muito parecido com o webwork, e é a ferramenta utilizada no Guj2

:stuck_out_tongue:

kuchma

Voce quer o melhor, o mais usado e o de futuro mais promissor?

Veja - voce concorda comigo que esse framework nao existe? Senao o que estariamos fazendo todos perdendo nosso tempo ainda discutindo os pros e os contras de cada opcao? :smiley:

Isso varia muito. Existem diversas opcoes, cada um com seu conjunto de caracteristicas, vantagens e desvantagens. Provavelmente voce recebera diversas respostas e a conclusao final sera: teste voce mesmo e veja o que te serve melhor.

Em todo caso se voce pensa em ir com a maioria (mais usado) e arranjar um emprego com isso, veja o Struts. Os outros tem diversas vantagens, facilidades extras, sao bem mais divertidos, fashion, sexy, etc, porem Struts ainda eh o mais utilizado em empresas (ate que se mostre uma estatisticazinha qualquer contra isso - ai sera uma bola de neve).

Ah, pesquise no forum tambem: essa questao esta no grupo das Questoes Recorrentes™. :smiley:

Marcio Kuchma

pcalcado

Mais usado: struts

Melhor: Botafogo de Futebol e Regatas

Promissor: Qualquer coisa com ioC

[]s

_fs

WebWork, e treco é bom demais :smiley:

Alexandre

Concordo com o Philip, a não ser no que se diz a respeito do Botafogo…
Fala sério, tu viu o show do meu Mengão contra o Cruzeiro!!! rsrsrsrsrsrsrsr

Sério, WebWork é a parada, pelo menos por enquanto. Estão falando bem
das propostas do Struts2, vão vê nu qui vai dá!

Qualquer parada…

Luca

Olá