Estou desenvolvendo um site para uma grande instituição, porém ao utilizar a tag h:panelGrid vi que no html gerado havia algo indesejado.
Como segue abaixo:
[i]
adultoNome[0]
adultoNome[1]
adultoNome[2]
[/i]
Como sei que a tag table está sendo banida pelo W3C e o padrão agora não é usar table mas sim div me pergunto o que eu faço? Preciso gerar componentes dinamicamente na página, mas com table não rola…
Alguma idéia?
Abs
s … os componentes do faces geralmente geram este código html nas páginas…
Ah nao ser que voce utilize scriptlets para fazer as JSPs dinamicas…
Mas dai entao pq utilizar faces?! repense nos padroes e utilidades…
S
spark
zetamayossi:
Acho meio dificil voce nao usar
s … os componentes do faces geralmente geram este código html nas páginas…
Ah nao ser que voce utilize scriptlets para fazer as JSPs dinamicas…
Mas dai entao pq utilizar faces?! repense nos padroes e utilidades…
Estamos utilizando jsf porque ao que tudo indica o mercado está tendendo fortemente para este padrão. Ainda não vi grandes vantagens neste ainda que o justifiquem. Mas se eu não puder usar o html que eu preciso, talvez eu mude para outro padrão mais flexível. Não me parece legal usar table neste projeto.
TLCC
procure pela implementacao myfaces e pelos componentes do tomahawk e sandbox t:div e s:fieldset se nao me engano…
[]s
S
ScottFree
Naum seria uma boa alternativa vc mesmo desenvolver seu componente ?
[]'s
xgucax
Creio que você esteja umpouco equívocado
A tag table não está sendo banida. Longe disso. Isto é um cochicho mal espalhado (igua àquela brincadeira do telefone se fio).
O que realmente existe é que é DESACONSELHÁVEL a utilização da tag table para ESTRUTURAÇÃO das páginas (layouts). Não é para isso que elas servem.
As tabelas existem para mostrar dados tabulares. O intuito do panelGrid não é de gerar tabelas para LAYOUTS e sim um grid(tabela) para exibição de dados.
Você pode muito bem utilizar o TILES, ou os includes do JSP e criar a sua estruturação(layout) sem nenhuma tabela e construir sua página utilizando JSF.
Qualquer dúvida e confirmação do que eu disse, acesse o Tableless e o site do Maujor (sobre CSS) - > uma busca simples no google o levará até eles
Boa sorte
Abraços
S
spark
xgucax:
A tag table não está sendo banida. Longe disso. Isto é um cochicho mal espalhado (igua àquela brincadeira do telefone se fio).
O que realmente existe é que é DESACONSELHÁVEL a utilização da tag table para ESTRUTURAÇÃO das páginas (layouts). Não é para isso que elas servem.
As tabelas existem para mostrar dados tabulares. O intuito do panelGrid não é de gerar tabelas para LAYOUTS e sim um grid(tabela) para exibição de dados.
Você pode muito bem utilizar o TILES, ou os includes do JSP e criar a sua estruturação(layout) sem nenhuma tabela e construir sua página utilizando JSF.
Qualquer dúvida e confirmação do que eu disse, acesse o Tableless e o site do Maujor (sobre CSS) - > uma busca simples no google o levará até eles
Boa sorte
Abraços
Bem, se é desaconselhável, ainda que não proibido, significa que um site que utilize table não passará na validação do w3c. Este é o meu problema… Que cliente ficará satisfeito com um site que não passa na validação do w3c? Isso pode custar a imagem da consultoria pela qual trabalho…
abs
casmeiron
spark:
xgucax:
Boa sorte
Abraços
Bem, se é desaconselhável, ainda que não proibido, significa que um site que utilize table não passará na validação do w3c. Este é o meu problema… Que cliente ficará satisfeito com um site que não passa na validação do w3c? Isso pode custar a imagem da consultoria pela qual trabalho…
abs
Isso que você está falando não existe, ficar mal porque usou table e a W3C nao indica usar table para layouts, você deve ser o único kra no mundo que se preocupa com isso.
Bom, de todo jeito, você não pode falar mal do faces, porque ele sempre tem uma outra alternativa. Você não quer usar table usando o componente panelGrid? É muito simples: Crie seu próprio render para o panelGrid.
afamorim
A utilização do Table não vai impedir que sua página seja validada não
e como foi falado anteriormente, utilize o tiles para o layout e ai sim vc usa o div, mais formulários vc utilizao panelgrid
xgucax
" Bem, se é desaconselhável, ainda que não proibido, significa que um site que utilize table não passará na validação do w3c. Este é o meu problema… Que cliente ficará satisfeito com um site que não passa na validação do w3c? Isso pode custar a imagem da consultoria pela qual trabalho…
abs"
Quem disse que a utilização de tabelas não passa na validação?
Que tal fazer um teste? escreva um documento HTML com uma tabela e mande o validador parsear seu documento
Você se surpreenderá com o resultado
E em relação ao W3C, eu concordo que a validação é bonita, mas esta área é uma das mais despadronizadas da informática. Basta ver o DHTML CrossBrowser