JSF x WebWork x Struts (mais uma vez!)

Gostaria de levandar essa discussão mais uma vez, atualmente estou com uma certa dificuldade com meu framework e baseado em cima de alguma necessidades gostaria de discutir algumas coisas sobre qual dos framewoks seria melhor para usar

Estou usando webwork2 + AJAX(DWR + DOJO) + hibernate3.0 + Spring2.0 esta tudo integrado, inclusive a parte ajax com o spring. Na camada de negocio esta fácil, simples de implementar, mas na view, tem muita coisa que não foi fácil, falta componentes, ferramentas, exemplos… Então eu diria que é uma combinação boa, tirando a trabalheira que da na camada de visão.

Essa combinação esta me dando certo, consigo fazer muita coisa, mas pela falta de componentes pronto, estou pensando em alterar minha framework, para JSF ou Struts, então ai vai os pontos importantes que considero.

1. Integração total do Hibernate e Spring, inclusive para uso de frameworks Ájax.
  2. Componentes, ferramentas e documentação.
  3. Utilizar o JSF com Exadel por exemplo seria uma boa?
  4. Eu poderia manter uma parte do projeto operando com Webwork e terminar o projeto com JSF por exemplo evitando o retrabalho de imediato que seria feito depois do projeto pronto?

Vamos la pessoal pelo menos comentem o que voces estao usando e qual o nivel de integracao as ferramentas estao funcionando :- )

kra da uma olhada no laszlo

eu to utlizando na seguinte forma Openlaszlo (view) + webwork + hibernate + sxtream + Jasperreports

tem um blank no portaljava.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=2025&mode=&order=0&thold=0

http://portaljava.com/home/temp/openlaszlo/projetos/blank.zip

Adamo, acredito que já tive problemas semelhantes ao que você está tendo, será que você não está utilizando AJAX mais do que precisa? minha experiência com ajax mostra um desenvolvimento mais demorado que da forma tradicional, percebi que eu usava ajax em algun pontos que nem era necessário. Você pode listar o que tem feito com ajax?

Isso aqui que você fala…

1. Integração total do Hibernate e Spring, inclusive para uso de frameworks Ájax.
    O DWR se integra ao spring porém você perde algumas facilidades, você já deve ter visto que tem problemas onde tem lazy load, o dwr precisa converter os objetos java para enviá-los ao browser e não háo como contornas essa questão, você vai ter que converter os objetos antes de enviar para o cliente.