Jsf

Bom dia amigos do GUJ,

Estou desenvolvendo um site para uma imobiliária, sendo assim quando o usuário selecionar a cidade, qual deseja ver os imóveis, o campo bairro deve exibir apenas os bairros dessa cidade. Tem como fazer isso?

Desde já grato.

Sim.
Use ajax.

Mas como?

Não se esqueça de tomar cuidado com o escopo, muitas vezes o segundo ou terceiro combo interligado não vai funcionar. Vi muitos tópicos sobre esse tipo de combo aonde o escopo(muitas vezes era de Requisição) atrapalhava nos combos na hora de carregar a informação.

Fica a dica.

Ora, associe ao evento de seleção da cidade (provavelmente em um combobox) à um evento javascript (função) que irá ativar, através de ajax, a página que seleciona os imóveis relacionados àquela cidade.
Tem n tutoriais sobre como fazer isto através do ajax.

Caros companheiros,

Lamento informa-lhes, mas nunca lidei com ajax ou jsf. Assim gostaria que os srs fossem mais específico em como fazer a ligação do que é digitado em um campo e no que aparece em outro, isto sem recaregar a página. Se os srs pudessem fornecer links/codigos que me ajudem ficaria extremamente grato.

Desde já grato.

Utilize este link e aprenda a procurar a resposta.
Só lembrando, ninguém tem a responsabilidade de entregar a informação da maneira que se deseja,

“Dê a um homem um peixe e matarás a sua fome por um dia. Ensine-o a pescar e matarás a sua fome o resto da vida”.

Segue o link. Pelo que vi (e que já havia visto anteriormente) os 5 primeiros são suficientes para você conseguir fazer o que quiser.

Honestamente também não procurei muito não, mas segue um link de um tutorial utilizando RichFaces.

http://www.lucianosilva.com/2008/08/11/jsf-richfaces-ajax-e-combobox-alinhados/

Ou use o ajax do jsf 2, ou o primefaces ou richfaces

use um
<a4j:support event=“onchange” immediate=“true” action="#{controllerExemplo.buscaBairrosCidade}" reRender=“bairros”/>

dentro do seu <f:selectItems value="#{controllerExemplo.cidades}"/>

ai quando o usuario selecionar a cidade o a4j:support chama seu metodo e atualzia(reRender) seu bairros

Aconselho usar JSF2 + PRIME NA camada de apresentação, porem estude primeiro JSF com exemplos básicos, quando estiver acostumado com a tecnologia, opte por desenvolver o sistema em si.

Obrigado a todos!

So perguntei de links e códigos porque os srs poderiam me recomendar algum que já usaram.