Pessoal, quero começar a trabalhar com JSF e gostaria de saber do que eu preciso : bibliotecas, plugins. Vou utilizar o Eclipse Europa. Como de começar ?
Jsf
5 Respostas
Escolha uma IDE. (Eclipse, MyEclipse, Exadel)
Escolha qual implementacao (Faces,Myfaces)
Procure um tutorial inicial sobre como fazer uma aplicacao simples para se familializar.
[]'s
Eu indicaria que se vai começar a usar, leia antes a spec JSF.
Isso vai fazer você entender a proposta dele e principalmente entender quais e porque serão os problemas que poderá encontrar.
Vai o Link.
Qual a diferença entre as implementações MyFaces e a Faces ? Tem algum plugin para o Eclipse Europa ?
[]'s
Qual a diferença entre as implementações MyFaces e a Faces ? Tem algum plugin para o Eclipse Europa ?[]'s
Na teoria elas fazem a mesma coisa, mas com implementação diferentes. Por exemplo, as mensagens de erro por padrão no MyFaces é diferente do JSF RI.
Com o Eclipse Europa você pode trabalhar com JSF sem problema, inclusive existe uma Palette com os componentes lá (na perspectiva web), agora se você for utilizar outros componentes, como o RichFaces, Tomahawk, etc, ai você terá que programar eles na “mão”, mas felizmente é bastante simples