Jsf

5 respostas
luiscesarinfo

Pessoal, quero começar a trabalhar com JSF e gostaria de saber do que eu preciso : bibliotecas, plugins. Vou utilizar o Eclipse Europa. Como de começar ?

5 Respostas

renomoto

Escolha uma IDE. (Eclipse, MyEclipse, Exadel)
Escolha qual implementacao (Faces,Myfaces)
Procure um tutorial inicial sobre como fazer uma aplicacao simples para se familializar.

[]'s

nbluis

Eu indicaria que se vai começar a usar, leia antes a spec JSF.

Isso vai fazer você entender a proposta dele e principalmente entender quais e porque serão os problemas que poderá encontrar.

nbluis

Vai o Link.

http://jcp.org/en/jsr/detail?id=127

luiscesarinfo

Qual a diferença entre as implementações MyFaces e a Faces ? Tem algum plugin para o Eclipse Europa ?

[]'s

Jair_Rillo_Junior

luiscesarinfo:
Qual a diferença entre as implementações MyFaces e a Faces ? Tem algum plugin para o Eclipse Europa ?

[]'s

Na teoria elas fazem a mesma coisa, mas com implementação diferentes. Por exemplo, as mensagens de erro por padrão no MyFaces é diferente do JSF RI.

Com o Eclipse Europa você pode trabalhar com JSF sem problema, inclusive existe uma Palette com os componentes lá (na perspectiva web), agora se você for utilizar outros componentes, como o RichFaces, Tomahawk, etc, ai você terá que programar eles na “mão”, mas felizmente é bastante simples :slight_smile:

Criado 8 de outubro de 2007
Ultima resposta 9 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 4