Jsf

Olá!

Eu tenho uma página JSF que tem 15 combos que pegam dados de um banco firebird, e são muitos dados mesmo (uma delas no pior caso tem 8000 opções).
Resultado, fica realmente muito lento para se fazer qualquer coisa.

O que eu gostaria de saber, e que vocês me ajudassem, é: Como fazer para ele não recarregar a página inteira cada vez que o valor de uma das combos é alterado. Pra ele só atualizar a combo em questão (e, se houver, suas dependentes).

Tentei com formulários virtuais, mas não deu muito certo, não percebi nenhuma diferença!

:shock:

Obrigada!!

[quote=“BooooH”]Olá!

Eu tenho uma página JSF que tem 15 combos que pegam dados de um banco firebird, e são muitos dados mesmo (uma delas no pior caso tem 8000 opções).
Resultado, fica realmente muito lento para se fazer qualquer coisa.

O que eu gostaria de saber, e que vocês me ajudassem, é: Como fazer para ele não recarregar a página inteira cada vez que o valor de uma das combos é alterado. Pra ele só atualizar a combo em questão (e, se houver, suas dependentes).

Tentei com formulários virtuais, mas não deu muito certo, não percebi nenhuma diferença!

:shock:

Obrigada!![/quote]

BooooH,

Note bem! É realmente inviável carregar 8000 registros numa combo. 8O

Eu utilizo o JDeveloper com os componentes ADF da Oracle e normalmente faço o seguinte.

No lugar da combo eu utilizo um inputText, de modo que ao se pressionar a tecla <ENTER> é chamado uma página popup modal filtrando os dados com o que foi digitado no inputText e mostrando nessa página popup os dados numa tabela paginada. E nesta página popup modal coloco botões de pesquisa para refinar mais os dados.

Após o usuário localizar o registro desejado basta clicar no link do registro desejado que ele retorna para a página chamadora e atribui ao objeto relacionado.

Detalhe! Se uma dado depende do outro obviamente o filtro para a página popup vai considerar os dados atribuídos anteriormente.

@braços,
Cleiton