Jsf

10 respostas
gisa_screen

Como adicionar o framework JSF em meu projeto?tem que baixar algum plugin?

valeu!

10 Respostas

surfzera

se você for utilizar o netbeans como ide para o desenvolvimento, você não precisa baixar o JSF pois ele já vem com a ide. Baste criar um projeto e dizer que você quer utilizar o Framework JSF.

TeiTei

Sera q se tirar as IDEs 90% dos profissionais java morrem? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

proteus_adi

rsrs**

Boa pergunta.

Tem que baixar…
http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/download.html

os dois jars jsf-api.jar e jsf-impl.jar…

Os que vem na IDE nem sempre são da versão que agente quer…
:S

surfzera

Falei que tinha na ide porque era a forma mais facil de ele ja se integrar com todas as futuras opções … e concerteza de explicar! Programar em uma ide não é desmerecimento algum para um programador… seja mais humlide!

proteus_adi

Desmerecimento???

Não não…
Alias, Sem as IDEs não haveria muito automação…
O processo seria CUSTOSO…

PRODUTIVIDADE é a palavra…

:wink:

MAS, Se vai aprender… é bom aprender os conceitos…

PRODUZINDO… vc obviamente vai usar os recursos da IDE.
Obvio…

surfzera

Concordo … mais acho que nosso amigo ali em cima so programa no bloco de notas!!

proteus_adi

Mas tem os dois lados, neh, brow…

Se vc tah fazendo um sistema e tá usando uma IDE.
Dai chega seu gerente e acontece aqueeeela situação desagrádavel:

1. Vc tem q publicar urgente o sistema em um ambiente de teste no servidor lá na ****…
    E ai? Serah q se vc não conhecer as coisas afinco vc conseguirar identificar os “classNotFound” da vida?
    Será q seu chefe vai ouvir com paciência o “Mas na minha máquina funciona!”???

Usar IDE é bom… é Importante…
Mas, só depois q vc conhece oq é q ela tá fazendo…

rsrs**
Sempre tem os doooois lados…

O bom é q o cara q teve a dúvida já sabe oq vai fazer…
Vai baixar os jars uma vez, copiar no bloco de notas umas 10 e depois usar a IDE.

:wink:

surfzera

concerteza… sempre existem os dois lados ! Realmente o cara tem que apanhar um pouco digamos assim… mais nao podemos dizer que um cara que programa em IDE sabe menos que um cara que programa em bloco de notas.

Enfim oque importa é todo mundo se ajudar, e é para isso que usamos a comunidade.

Abraço

LPJava

http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/

gisa_screen

Oii gente brigadão pela ajuda …Eu utilizo e eclipse entao é preciso eu baixar …Mas eu tenho q extrair em qual pasta do meu projeto???

Criado 3 de julho de 2009
Ultima resposta 4 de jul. de 2009
Respostas 10
Participantes 5