Antes de abrir um formulario em uma pagina .xhtml eu primeiro preciso executar algumas coisas em um MBean. Existe alguma diretiva
no JSF ou no PRIMEFACES que executa um metodo pra mim em primeiro lugar antes de montar a pagina? E mais, tem alguma forma deu chamar algum
metodo em algum ManagedBean com parametro em algum arquivo .xhtml? Pq ta certo que eh baseado nos javabeans e tals e ele ja reconhece o get, mas
como o sistema eh muito dinamico eu preciso passar o tipo do formulario por parametro em um metodo antes de tudo e ainda nao vi modo simples de fazer isso no JSF 2.0…
Não sei certo, mas tenta procurar pelo PostConstruct, só não tenho certeza se ele executa antes de montar a página.
Se seu bean aparece no .xhtml de alguma forma, coloque o método no construtor que ele será chamado quando a página for exibida. Ai vai depender do escopo do bean para saber quantas vezes será chamado
O JSF 2 tem com componente que vc pode anotar na sua página, xhtml, para fazer isso que vc esta querendo. Na verdade vc viao fazer um f:event e ouvi o evento de preRenderPhase. procura alguma coisa assim que vc vai encontrar. Melhor do que usar construtor ou @PostConstrutor.