Bom dia!
O assunto parece meio sem sentido, mas realmente não sei como poderia colocar de uma maneira melhor.
Vou tentar explicar:
Tenho uma aplicação em JSF 2 e agora necessito de uma funcionalidade no login. A funcionalidade em si não é complicada.
A idéia é que se eu estiver usando o sistema com o login “xpto” e alguém acessar o sistema utilizando o mesmo login “xpto”, o usuário que acessou
primeiro tem sua sessão invalidada, não permitindo acessos simultâneos.
Isso já está funcionando.
O problema é mostrar uma mensagem ao usuário que teve sua sessão invalidada, algo como: “Você foi desconectado pois o login está sendo usado em outro acesso.”
Tentei utilizar um mapa com o login e o FacesContext ( Map<String,FacesContext> ) do usuário logado, pois assim que fosse deslogado eu poderia pegar o FacesContext do mapa e adicionar uma mensagem.
Mas quando pego o FacesContext do mapa e adiciono uma mensagem recebo um IllegalStateException (ou outra coisa bem parecida, não lembro)…
Vi algumas idéias usando o banco de dados, mas no meu caso não posso criar nem alterar nenhuma tabelo do banco.
Existem alguma maneira de adicionar uma mensagem no FacesContext e enviar a uma sessão ou usuário especifico?
Ou alguma outra idéia também? 
Obrigado!