JSF2 - Long setado para 0L quando deferia estar null [RESOLVIDO]
3 respostas
Priuli
Ae pessoal, estou começando a estudar o JSF2, sendo que eu tenho esperiencia com o JSF1.2 e uma coisa que não estou conseguindo entender o pq está ocorrendo isso:
Tenho um campo CpfCnpj do tipo Long em um objeto Cliente, quando eu utilizado o jsf1.2 e não coloco nada o valor deste cpfcnpj fica null porem usando o jsf2 o valor é setado para 0L, achei estranho!! mais este é o comportamento do jsf 2 ?
Estou passando pelo mesmo problema com JSF 1.2, quando vou fazer uma pesquisa usando o Hibernate, a minha Entity vem com os campos preenchidos! Acho que é no ciclo de vida do JSF o ApplyValues, para que não apareça null na página!
boneazul
Priuli:
Ae pessoal, estou começando a estudar o JSF2, sendo que eu tenho esperiencia com o JSF1.2 e uma coisa que não estou conseguindo entender o pq está ocorrendo isso:
Tenho um campo CpfCnpj do tipo Long em um objeto Cliente, quando eu utilizado o jsf1.2 e não coloco nada o valor deste cpfcnpj fica null porem usando o jsf2 o valor é setado para 0L, achei estranho!! mais este é o comportamento do jsf 2 ?
sobe sua jvm com esse parametro -Dorg.apache.el.parser.COERCE_TO_ZERO=false
Priuli
Mato… era isso. nem sabia que tem diferenças entre conteiners…
eu estou utilizando o jsf1.2 no jboss e o jsf2 no tomcat6 e por isto que não to tendo problema com o jsf1.2.