jsf2 + primifaces upload com jdbc oracle blob ? como fazer?

3 respostas
S

ola pessoal, alguem sabe a forma mais simples de fazer upload para um campo oracle (11g ) do tipo blob?

3 Respostas

leonardoMachado

http://www.primefaces.org/showcase/ui/fileUploadSingle.jsf

S

Obrigado,
Mas o meu problema não é propiamente o upload, isso é moleza o upload.
o meu problema é como inserir num campo blob, se antes devo fazer um upload ou se devo inserir directamente sem fazer upload, qual é a melhor pratica e como fazer???

Jair_Rillo_Junior

Isso depende Sulito.

Eu já trabalhei em uma aplicação (struts 1) que eu fazia upload da imagem em um diretório qualquer e no banco de dados só gravava o caminho dessa imagem. A vantagem disso é que o banco de dados fica mais leve. A desvantagem que não existe segurança nesse diretório onde estão as imagens. Um usuario do sistema operacional pode ir lá e ver, porém nessa aplicação eu não tinha essa restrição.
Atualmente trabalho em uma aplicação onde o upload é feito no banco de dados (campo BLOB). As informações são confidênciais e apenas os usuários com acesso nos registros podem ver o documento que ocorreu o upload. Usamos o hibernate 3 e é bastante tranquilo fazer esse upload. A única dica que deixo, caso esteja utilizando o Hibernate 3, é separar a entidade do arquivo de upload com a entidade dos registros. Pois se você fizer um select * from clientes (por exemplo) e na entidade Clientes estiver o arquivo BLOB, o hibernate vai fazer o load e ai já viu a performance ir para o buraco…

Espero ter ajudado

Criado 26 de setembro de 2010
Ultima resposta 26 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3