JSF2 + Seam 3 Persistence Module

Olá! Sou programador e atualmente estou trabalhando com JSF 2, Tomcat e estou tentando utilizar o seam 3 Persistence Module.

Gostaria de saber se alguém já trabalhou com esse módulo do seam pois tenho algumas dúvidas.

Já trabalhei com EJB e JSF 1.2, onde era muito produtivo poder executar operações de crud sem ter que chamar um entityManager.begin(), entityManager.commit()

Gostaria de saber se o seam consegue fazer isso, e se funciona mesmo, já fiz alguns testes aqui mas as vezes funciona as vezes não funciona.

Tenho o Meu EntityManagerProducer:

@Produces
@ExtensionManaged
@ConversationScoped
@PersistenceUnit(unitName = "meuPu")
EntityManagerFactory em;

tenho o meu backingBean anotado com @Named @ViewScoped ele injeta uma classe de de serviços(responsável por operações de crud), ou seja, meu backingBean chama a classe de serviço que executa as operações de CRUD (a classe de serviço injeta o entityManager).

Qual seria o certo em relação ao escopo do EntityManagerProducer para que o backingBean possa ser ViewScoped

Obrigado, bom dia a todos.

Funciona sim,

Deixa o scopo como Conversation mesmo que é o que esta na documentação,

Em relação ao EntityManager é so

@Inject private EntityManager em

Em qq lugar do código, não precisa fechar transação, abrir, commitar, etc… ele faz isso em conjunto com o seam-faces

E outra ele acaba com o erro de Lazy do Hibernate,

Abrcs

Legal, obrigado pelas confirmações!

Outra dúvida se eu tiver uma classe (ClasseA) que injeta o entityManager, e essa classe chama outra que também injeta (ClasseB).

Por padrão o Seam vai propagar tranquilamente esse entityManager ou não, caso não propague existe algum mecanismo para especificar que isso deve acontecer?

Obrigado.

Sim olha esse projetinho meu aqui

https://github.com/rafaeljesus/agile2go

Cara mais uma vez obrigado, legal a iniciativa projeto no git. Parabéns

Mas como estou no início dessa caminhada, outras dúvidas vão surgindo.