Muito obrigado por me responder.
Eu tentei instalar o Java 5 SDK (ou JDK) no Win98 SE e ele deu um erro indicando que a conta de usuario não tem acesso as modificações que precisam ser feitas no Windows mas, no 98 nao tem problema com a senha do supervisor, ok?
A versao 6 so peguei para tentar ver se instalava sem dar este erro.
Alguem sabe o que pode estar causando este erro? Ou sabe me dizer se a versao 5 roda do Win98Se ou somente no XP/2000/ME ?
Muito obrigado mais uma vez!
a) Em tese o Java 5 deve rodar no Windows 98 SE, mas eu não recomendaria usar uma máquina dessas - nem a Microsoft dá mais suporte ao Windows 98.
b) Isso de “conta de supervisor” é coisa estranha - dá a impressão que sua máquina está meio ligeiramente muito bichada ou com alguma coisa estranha instalada, e o instalador não conseguiu copiar algum arquivo no Windows (antivirus? antispam? vírus? faltou espaço em disco?) e deu essa mensagem de “não conseguiu por que é conta de supervisor”.
c) Eu se fosse você formatava essa máquina e punha um XP ou um Linux. (A menos que a máquina seja tão fraca que não consiga rodar essas coisas )
P
PSAngelotti
O problema e q tenho aplicacoes q nao rodam no xp nem no linux.
Mas… vou formatar e instalar o 98 novamente para ver o q acontece.
Valeu!
T
thingol
Que aplicação que não roda no XP, só no Win98SE? Ela deve fazer coisas que não deve
P
PSAngelotti
Tem muita coisa Dos ainda… inclusive desenvolvimento em FoxPro 2.5 para Dos… e rede Novell Netware!
Abraço.
dudaskank
Bem, FoxPro 2.5 eu rodava no XP sem maiores problemas, se bem que só fazia relatórios pra impressoras matriciais nele, e olha lá!
Aliás, só o fato de ter foxpro na máquina seria um bom motivo pra formatar ela uahuahuha.
Quanto ao problema de instalação… bom, no Windows ME eu usava o JDK 1.4, mas só tinha eu de usuário. Você está tentando instalar com o usuário administrador da máquina e mesmo assim da erro, é isso?
flw
thiago.correa
Eu sei que o XP consegue emular sistemas operacionais antigos, e o Linux tem os emuladores windows/dos (o único que me vem a cabeça é o Wine) chegou a ver se o java 5 roda em windows98? Acho que sim, mas para ter certeza confira em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
T
thingol
Eu tenho um sistema que roda em Java e Windows 95, portanto Windows 98 roda direitinho o Java. É alguma coisa esquisita que está acontecendo.