JSms [Resolvido]

Daew pessoal!

Seguinte gurizada estava pensando em ter dentro da minha aplicação o envio de SMS informando alguns eventos acontecidos.

Gostaria de saber se alguém já usou o jSms dentro da sua aplicação?Como ele funciona?Algum exemplo?Links?

Alguma coisa que pudesse me dar uma ajuda.

Desde já agradeço a todos

Opa Fabricio, tudo bem?
Eu já dei uma fuçada nela, mas isso faz muito tempo. Eu não fiz nada trabalhando diretamente com o código fonte dela, ou seja, enviando uma mensagem pelo java, somente utilizando a parte visual do software.
Acho que vale a pena tentar alguma coisa. Lembrando que para enviar para algumas operadoras como TIM e VIVO é necessário ser cliente da operadora, visto que é preciso cadastra um número de telefone dessas operadoras para poder enviar a mensagem. Só não sei se isso ainda é valido ou essas operadoras liberaram o envio de SMS de graça.

Bom isso é algo para dar uma boa olhada mesmo.Tem que se contatar alguma coisa com a operadora?

Cara num projeto em produção eu não colocaria o JSms rs.

Existe uma lib muito interessante para enviar Sms, com apenas um 3G e essa lib você manda os seus tropedo.

http://smslib.org/

Veja qual o melhor plano de 3G com tropedo.

Att,

Se for o que eu estou pensando que oJSms é – um jeito de mandar mensagens SMS usando formulários da Web – não use-o! Pelo menos não para aplicações sérias.

Eu já falei aqui várias vezes aqui, mas não custa repetir. Se a sua aplicação precisar mandar SMS, você deve:

• Contratar um plano de SMS em uma operadora de celular qualquer, no nome da empresa que está pagando pelo software. Sim, você deve pagar pelos torpedos enviados!

• Comprar um modem de celular. Isso existe! Vai desde aqueles modemzinhos pra notebooks até uns mais parrudos pra serem inseridos em servidores.

• Programar uma API que passe comandos para o modem. O protocolo é o AT, a mesma de modems de linha discada. O seu programa deve estar na mesma máquina do modem.

Aí é só partir pro abraço! E chega de gambiarra!

Eu ainda tiraria a complexidade de envio de SMS diretamente da sua aplicação (há menos que sua aplicação seja de envio de SMS). Você pode usar a solução do Leonardo3001 mas fazer uma aplicação a parte para enviar esses SMS’s. Faz a tua aplicação gravar em um banco por exemplo e uma outra que só envia os torpedos.
Sei la, é apenas uma sugestão…

Bom muito obrigado pelas dicas.Isso não é uma coisa para implementar agora no projeto.Então deixaremos para uma próxima oportunidade, pois pelo visto isto tem de ser mais bem pensado.

Então considero meu tópico como resolvido por ter recebido essas informações.
Obrigado pela atenção