Json com Java - About e banco de dados

Gostaria de saber como integrar o Json, um link disponível e confiável.
Como fazer com que os dados que informei num banco de dados H2 já embarcado no Eclipse eu consiga retornar numa main com todos os dados informados.

Obrigado

Faltou alguma coisa nessa frase, não?

Programando. Qual teu nível em programação?

Como baixar o Json de um site confiável, para que eu possa dar retorno em banco de dados H2, estou iniciando programação Java e cheguei a fazer alguns cursos.

Defina site confiável.
Basicamente, você vai precisar de um client WS, provavelmente, RESTful (eu nunca vi um WS SOAP 2 implementado e em uso), alguma ferramenta para deserializar o JSON (como o Gson do Google) e o resto você deve saber, seja com JDBC ou mesmo JPA.

A tarefa que preciso fazer, Darlan, é com Restful e iniciando com Springboot, eu consegui importar o Json, mas não sei se isto já vem no Eclipse e também defini no .jar que baixei do site que peguei orientação no YouTube, Preciso fazer com que o Json apareça possivelmente via Web, ou console, para isso tenho alguns itens a serem realizados.

• “/desafios/about” - Deverá retornar um breve texto com uma apresentação sobre você
  • “/desafios/funcionario/{ID}” - Deverá retornar o Json com os dados do funcionário de ID {ID}
  • “/desafios/funcionarios” - Deverá retornar o Json com todos os funcionarios cadastrados na base
  • “/desafios/salarios” - Deverá retornar o Json com a soma dos salarios de todos os funcionarios
  • “/desafios/salario/{ID}” - Deverá retornar o Json com o salario do funcionário de ID {ID}

Eu criei os modelos / agora calhou de apresentar erro no ID dentro do pacote service que criei:

Na busca do ID… o resto como calcular a soma de salario é facil, pois já tinha efetuado em jdbc… nessa parte Web é novidade para mim.

Rapaz, como cê consegue trabalhar com um workspace confuso desse? :thinking:

Mas enfim, é basicamente isso aqui mesmo:

A única coisa que eu mudaria na resposta é sobre o Gson (eu prefiro o Jackson, mas isso é “detalhe”).

Deixa eu passar a tarefa completa:

Estou faz tempo tentando dar algum resultado, porém sinceramente não sei se o projeto vai mostrar algo no Json, sendo que não se sabe se querem exibir via console ou Web…
:expressionless: Os dados foram inseridos via SQL e também pelo Json que é “concorrente” do XML sera exibido ou enviar via arquivo.
Efetuei download do projeto com download no spring.io baixando H2, JPA, Web e Actuator. Estou também estudando Java Web. (JSP, Hibernate, taglibs, tagfiles,etc)…

Fera, sinceramente, eu sugiro que você dê uma boa estudada nos vários frameworks que o Spring Boot reúne, especialmente o SpringData. A questão é que você invoca um método que devolve um objeto específcio e você não está fazendo cast explícito para a classe Funcionário, aliás, nem sei se cabe tal conversão.

Cara, sobre isso:

image

Foca em um, eu sugiro java web. Quando você estiver entendendo direito, passa pra Spring Boot.

Também não sei ainda se vou conseguir essa oportunidade, vou mandar os arquivos para o caras. Pois vou estudar e aguardar uma nova oportunidade. Darlan, obrigado pela ajuda, pois, vou se precisar de mais ajuda, entrar no forum tendo as dúvidas. Vai levar um tempo e agora o SpringBoot está dando agora alguns bugs. Valeu a tentativa
Sei que vou aprender e ver as páginas, aulas, o que o pessoal diz, pois também esse projeto não está levando a nada.
De qualquer forma obrigado pela ajuda