JSON - pq serializar dados?

9 respostas
A

Oi gente, estou trabalhando com RIA usando um framework JavaScript junto o JSON… Mas não conseguí enxergar o porquê de ter de serializar a lista pra exibir na tela com o JavaScript… Qual o pq de serializar o objeto lista?

9 Respostas

A

aliás alguém conhece algum jsonReader?

LucasRey

Respondendo a pergunta do tópico…

Bom cara, assim, o que eu sei é que, por exemplo, em programas mobile muitas vezes vc tinha que serializar os dados qunado vc queria trasmiti-los de alguma forma, pois muitas vezes dava estouro de memória porque os celulares de antigamente eram bem “fraquinhos”, hoje em dia, com a tecnologia mobile de hoje, não sei se isso se faz mais necessário [faz tempo que não programo mobile ].

Agora, com relação ao JavaScript, não sei lhe responder.

Mikhas

Você quer saber o por que de serializar ou o por que de serializar uma lista ?

A

Tenho as duas dúvidas…

Mikhas

Você serializa para que seu javascript consiga receber os dados da sua aplicação, ele não entende/é compativel com tipos binarios, sendo assim, você precisa serializar seus dados em um texto significativo para ele sendo json, jsonp, xml ou alguma coisa que você invente e crie um desserializador ou decodificador.

A

Mas por que não preciso fazer isso qdo. uso só o Struts?

A

ainda não enxerguei o porquê de serializar um dado… tal como o uso da interface Serializable…

javadoc do json -> http://www.json.org/javadoc/

A

por exemplo, tem uma .jsp q é executada de retorno dentro dela tem o seguinte código q não entendí muito bem:

<s:property value="returnJSON" escape="false" />

veja o struts2:

<action name="resultterritorios" class="br.com.editorasaraiva.repositoriodigital.action.TerritorioAction" method="getJSON"> <result>/WEB-INF/pages/abas/returnJSON.jsp</result> </action>

Mikhas

Ai eu não sei o por que. Não conheço struts, mas provavelmente essa resposta será processada por algum javascript na sua pagina, caso contrario, seria inutil fazer isso.

Criado 17 de setembro de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2010
Respostas 9
Participantes 3