Oi gente, estou trabalhando com RIA usando um framework JavaScript junto o JSON… Mas não conseguí enxergar o porquê de ter de serializar a lista pra exibir na tela com o JavaScript… Qual o pq de serializar o objeto lista?
JSON - pq serializar dados?
9 Respostas
aliás alguém conhece algum jsonReader?
Respondendo a pergunta do tópico…
Bom cara, assim, o que eu sei é que, por exemplo, em programas mobile muitas vezes vc tinha que serializar os dados qunado vc queria trasmiti-los de alguma forma, pois muitas vezes dava estouro de memória porque os celulares de antigamente eram bem “fraquinhos”, hoje em dia, com a tecnologia mobile de hoje, não sei se isso se faz mais necessário [faz tempo que não programo mobile ].
Agora, com relação ao JavaScript, não sei lhe responder.
Você quer saber o por que de serializar ou o por que de serializar uma lista ?
Tenho as duas dúvidas…
Você serializa para que seu javascript consiga receber os dados da sua aplicação, ele não entende/é compativel com tipos binarios, sendo assim, você precisa serializar seus dados em um texto significativo para ele sendo json, jsonp, xml ou alguma coisa que você invente e crie um desserializador ou decodificador.
Mas por que não preciso fazer isso qdo. uso só o Struts?
ainda não enxerguei o porquê de serializar um dado… tal como o uso da interface Serializable…
javadoc do json -> http://www.json.org/javadoc/
por exemplo, tem uma .jsp q é executada de retorno dentro dela tem o seguinte código q não entendí muito bem:
<s:property value="returnJSON" escape="false" />
veja o struts2:
<action name="resultterritorios"
class="br.com.editorasaraiva.repositoriodigital.action.TerritorioAction"
method="getJSON">
<result>/WEB-INF/pages/abas/returnJSON.jsp</result>
</action>
Ai eu não sei o por que. Não conheço struts, mas provavelmente essa resposta será processada por algum javascript na sua pagina, caso contrario, seria inutil fazer isso.