JSP agora é passado?

22 respostas
celox

Boa tarde gênios da programação web! :smiley:

estou me sentindo mal galera, recentemente ouvi de uns amigos que agora não há mais espaço para as páginas JSP, que elas estão se tronando obsoletas e que não estão sendo continuadas… o fato é que eu ando sem tempo para pesquisar devido as obrigações. Vocês mestres da programação e que sabem melhor do que ninguém me ajudem! é verdade esse fato? é verdade que a JSP agora é passado?

aproveitando a oportunidade ressalto que eu me formei em sistemas de informação mas infelizmente tive minha exp profissional voltada para infra-estrutura, sendo assim não sou expert em Desenvolvimento, mas ando com desejo de produzir algo com Q U A L I D A D E e reconhecimento! por isso o apelo galera! eu me formei e na faculdade eu fiz a monografia com: SERVLET + JSP(HTML + CSS) + MYSQL tudo no Eclipse, sei que muitos dirão q é FRACO mas é isso mesmo :cry: , eu não sou desenvolvedor, mas então me digam galera! o que eu posso aproveitar disso ae ou na opinião de vocÊs para estar pelo menos próximo dos que estão adeptos dos novos recursos, q API? q Framework? Ruby? em ajudem! grato!!!

22 Respostas

tnaires

Não acho que JSP está acabado. Claro que há inúmeros frameworks interessantes no mercado, mas a casadinha Servlets + JSP + JSTL, se bem utilizada, permite fazer coisas bem elegantes. Ainda mais agora, que a tecnologia de Servlets entrou na versão 3.0.

Aproveitando, e o Tomcat 7? Alguma previsão?

rogelgarcia

Não.

Eles devem ter falado isso por causa do JSPX, mas num quer dizer q jsp é passado não

R

Sugestao

Tiles + jQuery + JSP + JSTL + VRaptor + Spring + JPA + Hibernate + MySql

Perfeito!

:smiley:

celox

hmmm! vlw Rodrigo, já me deu uma luz, estarei estudando…

R

Se quiser simplificar

jQuery + JSP + JSTL + VRaptor + Hibernate + MySql

:wink:

celox