Essa é a únia forma que eu conheço.(E eu já procurei bastante sobre isso)
Abraço.
deniswsrosa
Cara há uma forma de chamar um método em JSTL sim, mas acredito que o q vc tem q fazer é outra coisa, por acaso você está acessando o base de dados na JSP?? Por que isso é um crime cara, contrária todas as regras do MVC, você está confundindo o view com o model… o certo seria voce fazer essa consulta pegar o resultado dela botar na request e daí por diante iterar com jstl do modo que melhor lhe servir, se realmente houver a necessidade de se fazer isso me o motivo pq realmente seria algo novo pra mim e eu posto como se chama métodos na jsp com jstl.
Otata
então no caso na JSP eu vou fazer so a view mesmo…soh instanciando a entidade depois chamando a classe controladora…mas que vai enviar pra DAO…eu não manjo muito servlet por isso a minha controler vai ser uma classe comun java…pra deixar o codigo mais limpo na jspeu gostario de estar usando o JSTL…flw
deniswsrosa
A cara sinceramente vc tah tentando tapar o sol com a peneira, poxa faz uma servlet rapidinho , “pra deixar o codigo mais limpo” programando na jsp é um pouco irônico… olha só pra vc fazer uma servlet basta extender javax.servlet.http.HttpServlet e sobreescrever o método doPost ou doGet
pronto agora toda vez que vc chamar na url /minhaPrimeiraServlet o conteiner vai chamar sua servlet. Cara acredite programar JSP é cavar a própria cova, você mistura hmtl com java e por ai vai, sem contar a redundancia de código e outras coisas mais, garnate q no máximo uns 15 minutos ja vai ter aprendido servlets, e por último, é mais fácil fazer uma servlet do que chamar métodos via jstl
Otata
humm…no caso pra todas os servlets que eu criar tem que fazer isto no xml?eu sou meio leigo em servlet mesmo…rs
Otata
tem como vc postar um exemplo simples de jsp e o servlet juntos…flw