Pessoal, andei procurando pelo guj e não achei nada sobre o q eu estou precisando.
Eu estou trazendo para um jsp, um ArrayList, resultante de um sql entre duas tabelas, logo eu não tenho nenhum formbean relacionado com o resultado.Os arryas do ArrayList, são arrays de 4 posições do tipo Object.
Alguem sab como eu faço para pegar as propriedades destes arrays e coloca las na tabela do jsp?
Eu estou fazendo um iterate nesse ArrayList, mas nao consigo pegar os valores dos arrays q estão dentro do ArrayList.
Alguém poderia me ajudar :?:
Se o ArrayList é de object. Vc somente vai ter acesso no jsp, aos métodos padrões da classe Object. Caso vc precise pegar métodos específicos de outra classe, vc precisa primeiro fazer o cast desse array pra trabalhar com ele na sua jsp.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Fábio,
eu tentei fazer um cast pra depois pegar uma posição do array q terá o valor que eu kero, dessa maneira:
<%=((ArrayList)ret)[0]%>
mas nao funcionou, a exceção lançada diz que o ArrayList nao pode resolver pq o tipo esperado eh um array e eu tb importei o java.util.* no inicio do jsp.
Eu estou fazendo da maneira errada :?:
guenta ai que eu vou procurar aqui um exemplo que fiz de arraylist sem bean, melhor, um arraylist dentro do outro, formando perfeitamente um resultset, ja posto aqui…
Pronto… esse exemplo imprime na tela um arraylist dentro do outro, onda cada elemento do arraylist externo, contém n elementos de um outro arraylist interno.
<table border=1 align="center">
<logic:present name="resultList">
<logic:iterate id="linha" name="resultList">
<tr>
<logic:iterate id="campo" name="linha">
<c:if test="${campo!=null}">
<td><c:out value="${campo}"/></td>
</c:if>
<c:if test="${campo==null}">
<td> </td>
</c:if>
</logic:iterate>
</tr>
</logic:iterate>
</logic:present>
</table>
pronto, assim funciona com certeza, no luga desse c:if tem outra propriedade melhor para se usar do jstl, nao lembro qual agora, eh q tem tipo um else… mas isso ai ja te da uma luz
obrigada leandro, vou fazer aqui qq coisa volto a postar dúvidas!

Bom, não consegui acessar o valor desta maneira, entao fiz assim mesmo:
<%=((Object[])ret)[1]%> |
|
mas agora a minha dúvida eh a seguinte, preciso fazer um link com um td desses mas como q eu faço para passar um parametro pra uma action jah que esse parametro eh variável de acordo com cada array lido?
estou fazendo assim e nao sei como passar o parametro q eh o valor do array
<%=(((Object[])ret)[2])%> |
como devo passar o valor de <%=(((Object[])ret)[2])%> como parametro?
Desde já obrigada.