JSP atualizar valor via método da classe

5 respostas
F

Olá, tenho o seguinte ambiente: JSP, Java com MVC.

Possuo uma classe Produto com método calculaTotal (responsável pelo cálculo do valor total levando em consideração diversas variáveis do produto, por fim, seta o atributo valortotal).

E um JSP para cadastro de produtos, contendo os atributos desta classe, gostaria de adicionar a funcionalidade de: alterando determinados campos neste JSP (variáveis que interferem no cálculo do total), chamasse o método calculaTotal do objeto produto e reapresentasse o atributo valortotal na tela depois de recalculá-lo.

Agradeço se algúem puder dar uma dica ou exemplo de como posso fazer isto.

5 Respostas

jurunaloco

no caso do JSF vc poderia fazer uma váriavel atribuir o resultado do calculo, e liga-la num form utilizando o H:InputText , dessa forma toda vez que é executado o calculo ele irá atualizar o valor Exibido na tela

como se fosse um getResultado(){

result = blablabla

}

<h:InputTExt value=“result”>

nao sei se era isso… mas assim funga hehe

dudaskank

Bem, se eu entendi direito, ao modificar o campo você quer que o cálculo seja efetuado e apareça na página ok?

Você pode então quando colocar algum valor e sair do text, atualizar a página passando esses novos valores. Na action do seu formulário você coloca alguma servlet que recalcula o valor total e retorna para a mesma página.

Acredito que com o AJAX, se você puder usar, ficará bom. Assim a página não vai precisar ficar sendo recarregada sempre.

jurunaloco

tbm é possivel usar eventos, DHTML
ajax :slight_smile:

F

é isto mesmo que estou querendo.

vou dar uma olhada no funcionamento deste AJAX. (já havia conseguido algo recarregando a página como sugerido, mas não ficou bom assim).

F

Valeu pelas dicas galera, funcionou com AJAX.

Criado 12 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 3