Estou fazendo umas paginas de teste de JSP utilizando beans para fazer a conexao com o banco e executar SQL. Só. O resto estou fazendo tudo no JSP memso.
Minha duvida é o seguinte: Quando eu tenho um formulário e faço o submit, eu tenho que chamar uma tela jsp nova pra receber os dados utilizando o getParameter ou eu posso fazer tudo numa página só?
Obrigado pela ajuda, estou iniciando no mundo java!
Se é que eu entendi, vc quer saber se pode submeter os dados da página para ela mesma e recuperar os dados com o getParameter, não é isso?
Pois isso é possível sim, tenta aí! 8)
thiagorani
E ae xara,
Voce pode fazer no mesmo jsp, desde que faça o tratamento correto.
Uma dica é usar operador ternário na hora de recupar esses parametros, pois qdo o jsp for carregado pela primeira vez esses parametros nao estarao setados.
Essa logica nada mais é que um if/else, ou seja, se o parametro for difernet de null ele atribui o valor do parametro para a variavel, se vier null ele atribui “”.
Bom espero ter ajudado.
Até mais,
Thiago
tiagops
Quer dizer que eu tenho que fazer um if para dividir a pagina em duas funcoes?
Uma para quando eu for entrar com os dados (o retorno do getParameter vai ser null) e outra pra quando eu for inserir os dados recebidos por esse mesmo JSP (quando o getParameter for diferente de null)
Aproveitando a duvida… como faco para redirecionar a pagina? Por exemplo: Depois de eu preeencher o formulario, fazer o submit, e fazer o insert na recursividade, eu gostaria qua a pagina fosse direcionada automaticamente para uma outra jsp que contem um grid.