Fala aí moçada,alguém tem algum modelo de código em jsp com banco de dados relacional,mas que não seja usando o hibernate.
Grande abraço!!!
Fala aí moçada,alguém tem algum modelo de código em jsp com banco de dados relacional,mas que não seja usando o hibernate.
Grande abraço!!!
Blz cara,mas eu já tenho o meu projeto quase todo montado,porém eu estava fazendo os procedimentos como se não houvesse relacionamento entre as tabelas entendeu?Eu não to sabendo como fazer o relacionamento dentro do código sql e jsp.Não posso usar hibernate pois não foi ensinado no curso.Alguém tem alguma idéia pra me ajudar?Valeu!!!
não estava pensando em Hibernate quando indiquei a apostila.
esta apostila possui um capítulo sobre jdbc(2), outro sobre jsp(7) e outro sobre jstl(8).
você criou DAOs? se sim, leia os capítulos indicados acima. acho que serão sufcientes. senão, poste o código e seja um pouco mais específico.
Eu já tenho as DAOs criadas as BEANs e as .jsp,porém eu só estava fazendo os procedimento de inserir,excluir,etc nos metodos da própria classe.Por exemplo eu tenho uma classe Aluno que tem: matricula,turma,só que dentro de Aluno eu tenho as chaves estrangeiras idCurso e idProfessor que são das classes Curso e Professor respectivamente.No modelo de dados elas estão relacionadas mas eu não sei como fica o código.Não sei se fui claro,mas se puder me ajudar,vai salvar a minha pele,valeu!!!
E aí moçada,nenhum exemplo de como fazer isso?
ainda não entendi o que você quer fazer.
poste o código que você já tem e diga onde você uqer fazer isso?