seguinte, eu sou iniciante em jsp, estou tentando fazer algo bem simples…
dividir meu codigo pra aproveitar os trechos em outras paginas…
to tentando usar o comando
<%@ include page = "title.html" %>
mas não funcionou… ja tentei com jsp:include tbm não consegui…
sei que da pra fazer com o php usando requice_once, mas quero ja deixar em jsp pra ja ficar pronto pra qdo for transformar em paginas dinamicas…
meu arquivo principal ta assim:
<%@ include page = "title.html" %>
<%@ include page = "header.html" %>
<%@ include page = "menu.html" %>
<%@ include page = "leftblock.html" %>
<%@ include page = "centerblock.html" %>
<%@ include page = "rightblock.html" %>
<%@ include page = "footer.html" %>
ja tentei nomear os arquivos como .jsp mas tbm naum vai…
cada .html desse tem apenas codigo html, nada de jsp…
quero apenas juntar os codigos…
se eu colocar tudo em 1 arquivo so, funciona bunitinho, mas dividido nada…
Apenas uma explicação, voce tentou mesclar 2 tipos diferente de imports.
A diretiva include é que contem file
<%@ include file=“Header.html”%> isso ocorre em tempo de tradução.
Ação padrão include que contem page
<jsp: include page=“Header.jsp”/> ocorre em tempo de solicitação, mais rapido.
tag JSTL
<c:import url=“http://www.google.com.br”/> que é mais poderosa, podendo ir para fora do Container
enquanto os outros tipos não podem.
Bem, as sintaxes apresentadas estão corretas então, o problema é na sua estrutura ou no seu servidor.
Vamos à chuva de perguntas
A sua página, na qual vc está tentando usar estas tags, tem extensão .jsp?
A sua página está dentro de um contexto do tomcat ou de outro servidor?
As páginas que você tenta incluir estão na mesma pasta que a sua página .jsp?
não, como ainda estou aprendendo, estou tudo local aqui, coloquei os arquivos na mesma pasta e estou tentando junta-los com jsp, pq o proximo passo seria colocar banco e outras coisas mais…