JSP com JavaScript

aeae pessoal…

estou tentando usar um SELECT em HTML da seguinte maneira:

o usuário clica na opção desejada e a pagina é recarregada ou direcionada para outra automaticamente, ou seja, não existe um botão OK para o usuário clicar. estou fazendo um teste para nao utilizar um SUBMIT no formulario, o JavaScript faz pra mim a passagem dos parametros.

esse SELECT é montado utilizando código JAVA, porém o carregamento da pagina automático, acho eu, deverá ser feito por JavaScript através de location.href… enfim, o problema é que a pagina regarregada e/ou a página direcionada não esta sendo reprocessada pelo servidor, os dados estão vindo do cache do navegador.

existe uma maneira diferente de fazer isso, ou senão uma forma de forçar os dados serem processados pelo servidor?

obrigado!!
[]´s

Se eu entendi, basta você fazer, com javascript, que o form seja submetido.

E pra pegar o valor selecionado no <select> basta fazer request.getParameter … etc

assim não funciona tb, pois o problema é que a página não está sendo reprocessada pelo servidor. o conteúdo está vindo direto do cache do navegador, ou seja, o conteúdo não altera.

eu fiz o seguinte… até agora funcionou normal.

no protocolo HTTP vc seta uma variavel no seu HEADER, direto do HTML utilizando <META>.
fica assim:

<META HTTP-EQUIV=‘pragma’ content=‘no-cache’>

dessa forma estou conseguindo fazer o que eu quero. eu soh quero encontrar uma documentação a respeito para seber melhor como esses parametros do HTTP funcionam.
ainda estou tendo uns probleminhas com cache. quero ver pra qual versão de HTTP esse comando funciona ou se existe um outro controle de cache.

mas de qualquer forma… valew a dica!!
[]´s

http://www.w3.org/Protocols/rfc2616/rfc2616-sec14.html
:smiley: