Jsp? como aprender?

2 respostas
C

Bom, iniciei há algum tempo na linguagem java…adquiri o Java Como Programar 4a edição e estou estudando (estou na metade do livro)
Ainda nao conheço nada de benas, struts, ou jsp…mas tenho muito interesse…daí as minhas duvidas:

• qual pré requisito pra aprender jsp?
  • tem q saber servlets ou outra coisa antes?
  • tem tudo a ver com java?
  • alguem indica um bom livro?

Obrigado pela atenção :slight_smile:

2 Respostas

R

claretimus,

• qual pré requisito pra aprender jsp?
    Acredito que seja importante vc ter um bom conhecimento em Java básico

• tem q saber servlets ou outra coisa antes?
    É interessante entender como funciona os Servlets… Quando seu JSP rodar pela primeira vez, é criado um servelt no servidor para ele (mais ou menos assim…). Outras coisas: HTML, TomCat e um DB (MySQL por Exemplo).

• tem tudo a ver com java?
    É Java

• alguem indica um bom livro?
    Para iniciar o melhor na minha opnião é o “Tudo o que você queria saber sobre o JSP quando utiliza o servidor RomCat com o banco MySQL” do Fernando Anselmo. Detalhe o cara é nota 10 e dá um suporte por e-mail caso vc precise…

Existem outros livros muito bons, mas se vc estiver iniciando acredito ser este o mais simples para entender e colocar em prática.

Até mais,

Ricardo Serra
www.open.org.br

J

So complementando, tmb comecei pelo livro do Fernando Anselmo, e realmente ele é muito bom para iniciantes, pois ele explica varias coisas basicas sobre JSP que outros livros subentendem que vc ja sabe, as vezes isso complica um pouco o aprendizado.Algumas praticas usadas no livro não são as melhores, mas o objetivo do livro é iniciar o leitor no mundo do JSP.
Espero ter ajudado.

[]'s

Criado 30 de agosto de 2003
Ultima resposta 1 de set. de 2003
Respostas 2
Participantes 3