Tenho uma pagina em jsp, onde tem 2 div: “Apostila” e “Simulado”, que ficam lado a lado, acontece que toda vez que o usuário envia o “Simulado” a pagina é recarregada, sendo assim volta ao inicio da “Apostila”, como posso enviar o “Simulado” sem recarregar toda a pagina novamente ??? Pesquisei alguns exemplos em Ajax e Jquery, mas quando envio o formulário (por “submit”) do Simulando toda pagina é recarregada …alguém poderia ajudar ??? vlwww
[color=red]Atualizado:
[/color]
Explicando melhor:
Como disse eu tenho 2 divs “Apostila” e “Simulado” que estão na pagina: “index.jsp”, quando clico em enviar formulário, é processado em um servlet “SimuladoServlet”, caso esteja tudo certo é feito um redirect :
[quote=drsmachado]O que é reflesh? é a forma como o cebolinha fala refresh?
Pesquise por ajax…[/quote]
Corrigido rs, mas como citei no tópico, já pesquisei e não encontrei nada (ou não consegui) para atender 100%, por isso o tópico =)
Sinceramente, quando leio [quote=felipehts]mas como citei no tópico, já pesquisei e não encontrei nada (ou não consegui) para atender 100%[/quote] eu sinto tanta vontade de mandar a pqp.
Cara, se você quer algo que atenda 100%, pague quem sabe fazer. Desista, esqueça essa vida.
Agora, se você quer aprender a programar, a desenvolver e ser um profisisonal, terá que entender que para fazer um bolo, você precisa de vários ingrediente e que, ao juntar cada parte no tempo e medida certos, conseguirá ter um resultado ou próximo, ou igual ou superior ao esperado.
[quote=drsmachado]Sinceramente, quando leio [quote=felipehts]mas como citei no tópico, já pesquisei e não encontrei nada (ou não consegui) para atender 100%[/quote] eu sinto tanta vontade de mandar a pqp.
Cara, se você quer algo que atenda 100%, pague quem sabe fazer. Desista, esqueça essa vida.
Agora, se você quer aprender a programar, a desenvolver e ser um profisisonal, terá que entender que para fazer um bolo, você precisa de vários ingrediente e que, ao juntar cada parte no tempo e medida certos, conseguirá ter um resultado ou próximo, ou igual ou superior ao esperado.[/quote]
Amigo, se não quer ajudar, é simples não responda, dispenso sua “ajuda”.
[quote=felipehts][quote=drsmachado]Sinceramente, quando leio [quote=felipehts]mas como citei no tópico, já pesquisei e não encontrei nada (ou não consegui) para atender 100%[/quote] eu sinto tanta vontade de mandar a pqp.
Agora, se você quer aprender a programar, a desenvolver e ser um profisisonal, terá que entender que para fazer um bolo, você precisa de vários ingrediente e que, ao juntar cada parte no tempo e medida certos, conseguirá ter um resultado ou próximo, ou igual ou superior ao esperado.[/quote]
Amigo, se não quer ajudar, é simples não responda, dispenso sua “ajuda”.[/quote]
A questão é que vagabundagem não consegue entender que raramente você encontra coisas prontas, da forma como quer.
O meio mais correto é encontrar coisas parecidas, pesquisar aos poucos e juntar as partes, até que você tenha criado algo da forma como esperava.
Só que todo desgraçado preguiçoso tem as respostas prontas: Já procurei e não achei Eu achei algo parecido, mas não é o que eu quero
E, além do mais, sempre tem um imbecil para ajudar ou fazer a coisa toda e entregar pronto e de bandeja.
É por coisas assim que eu abomino os preguiçosos.
Desta forma ao clicar o botão ele vai chamar a função ajax que executará a ação que você linkou e te dará uma resposta que pode ser, neste exemplo, completar o campo “nome”
[quote=drsmachado][quote=felipehts][quote=drsmachado]Sinceramente, quando leio [quote=felipehts]mas como citei no tópico, já pesquisei e não encontrei nada (ou não consegui) para atender 100%[/quote] eu sinto tanta vontade de mandar a pqp.
Amigo, se não quer ajudar, é simples não responda, dispenso sua “ajuda”.[/quote]
A questão é que vagabundagem não consegue entender que raramente você encontra coisas prontas, da forma como quer.
O meio mais correto é encontrar coisas parecidas, pesquisar aos poucos e juntar as partes, até que você tenha criado algo da forma como esperava.
Só que todo desgraçado preguiçoso tem as respostas prontas: Já procurei e não achei Eu achei algo parecido, mas não é o que eu quero
E, além do mais, sempre tem um imbecil para ajudar ou fazer a coisa toda e entregar pronto e de bandeja.
É por coisas assim que eu abomino os preguiçosos.[/quote]
Significado de Fórum :
Painel eletrônico hospedado na internet para discussões.
É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar. Existem fóruns sobre todo o tipo de assunto.
[quote=kaahxd]Felipe seu código vai ficar mais ou menos assim:
[code]
[/code]
Desta forma ao clicar o botão ele vai chamar a função ajax que executará a ação que você linkou e te dará uma resposta que pode ser, neste exemplo, completar o campo “nome”
Espero ter ajudado, flws[/quote]
obrigado amigo, vou adaptar aqui e coloco o resultado vlwww
Caramba, sem querer jogar flame no tópico, mas estava lendo os tópicos para aprender algumas coisas e ao ver o comentário do machado fiquei chocado.
Cara, programação é algo bem complexo, existe tempo, concentração, e as vezes não temos isso por n fatores. São muitas linguagens e tecnologias pra absorver em pouco tempo. Se você já está num nível tão elevado, eu sei que suou pra chegar aí, mas simplesmente postar isso no tópico do cara não ajuda também. Podia simplesmente ignorar ou fazer como o AbelBueno dando o caminho das pedras. Ninguém nasce sabendo tudo, senão nem você estaria aqui no fórum .
Obrigado pelas dicas, mas ainda estou com problema, vou explicar melhor:
Como disse eu tenho 2 divs “Apostila” e “Simulado” que estão na pagina: “index.jsp”, quando clico em enviar formulário, é processado em um servlet “SimuladoServlet”, caso esteja tudo certo é feito um redirect :