Lista,
Criei um Value Object em uma página, dou um submit na mesma e nessa nova página preciso acessar o VO criado anteriormente.
O Junior aqui do forum falou para eu colocar o vo na session e depois recuperar na próxima página, porém eu gostaria que esse vo tivesse visibilidade de request ( ou seja, apenas na proxima página).
Isso é possível? Se sim, alguma dica pois estou absolutamente perdido.
Sei como fazer com strings (usando campos hidden no meu formulário), porém no caso de um VO conto com a ajuda de vcs.
Muito obrigado,
José Marques
Joga teu VO no request então, ao invés de colocar no session…
Então Caio,
Eu joguei o vo no request assim:
request.setAttribute(“cliente”, clienteVO)
está correto?
E como recupero na próxima página?
Sds,
Marques
[quote=“Marques”]está correto?
E como recupero na próxima página?[/quote]
Está correto sim. Agora, para recuperar na outra página, faça assim:
ClienteVO clienteVO = (ClienteVO) request.getAttribute("cliente");
[]'s
Uhm…peraí…
até onde eu entendi, o que ele quer é que o objeto persista em memória entre duas páginas. se utilizar um request, ele não vai conseguir isso…
Tipo:
1)coloquei algo em request, forward pra jsp
2) jsp resgata o request, exibe
3)usuario faz submit dentro da jsp
o passo 4) seria pegar o que está no request, mas o objeto já foi perdido. acho que só um armazenamento em sessão iria adiantar, porque or equest vai pras cucuia depois que o usuáriod er o segundo submit.
[]s
Phillip e Caio:
Eu fiz
ClienteVO clienteVO = (ClienteValue) request.getAttribute(“cliente”);
e não apresentou nenhum erro, porém qdo eu faço:
String razaoSocial = clienteVO.getRazaoSocial();
ele dá um java.lang.NullPointerException
Sds,
Marques
[quote=“Marques”]Phillip e Caio:
Eu fiz
e não apresentou nenhum erro,
porém qdo eu faço:
Sds,
Marques[/quote]
Quando você pediu o objeto do request [geAttribute()] ele te retornou null, e colocou dentro do cliente. Não há problemas [erros] em colocar uma variável=null, mas quando você tentar utilizar esta variável, vai ocorrer a NullPointerException.
Como eu disse, seu request já era, depois que você mostra o HTML pro usuário, ele dança. Tenta colocar em session, é só lembrar de limpar depois 
[]s
[quote=“pcalcado”][quote=“Marques”]Phillip e Caio:
Eu fiz
e não apresentou nenhum erro,
porém qdo eu faço:
Sds,
Marques[/quote]
Quando você pediu o objeto do request [geAttribute()] ele te retornou null, e colocou dentro do cliente. Não há problemas [erros] em colocar uma variável=null, mas quando você tentar utilizar esta variável, vai ocorrer a NullPointerException.
Como eu disse, seu request já era, depois que você mostra o HTML pro usuário, ele dança. Tenta colocar em session, é só lembrar de limpar depois 
[]s[/quote]
é o que eu ia postar aqui…
joga na session e após capturá-lo, exclua e pronto, será muito mais seguro do que deixar no request (também tive problemas no ínicio quando tentei usar na request)
Marques,
É para fazer justamente o que você precisa que o Session foi criado !
Persistência de objetos entre chamadas HTTP.
Não tem porque não utilizá-lo.
t+
:twisted: