Gostaria de saber se existe alguma maneira de obter o caminho do projeto em java.
Eu tenho uma página jsp e preciso obter o diretório onde está a pasta do projeto no servidor, já procurei na web e nos fóruns, mas não consigo achar nada específico. Algo parecido foi o comando System.getProperty(“user.dir”); , porem ele me retorna o diretório do apache tomcat (uso netbens + apache tomcat), porém eu queria obter o diretório onde o projeto esta armazenado fisicamente no servidor.
Se alguem souber, por favor me de essa ajuda. Abraços …
Tudo bem que o endereço é fixo, porém em vários classes eu faço referencia à pastas dentro do diretório do projeto, se eu mudar o diretório do projeto, eu terei que mudar todas essas referencias, ou guardar o endereço do diretório do projeto num String e mudar a string. Seria mais interessante uma função que me retornasse o diretório do projeto.
Percebi que o System.propriety(“user.dir”);, me retorna o endereço certo se for uma aplicação Desktop, mas como é uma aplicação web, ele não satisfaz …
peczenyj
vc pode usar um caminho relativo
vc pode colocar os paths para os arquivos que vc quer num arquivo de properties
talvez vc esteja fazendo algo que não seja legal: sua aplicação deveria continuar a funcionar independente de vc usar o diretorio A ou B como base, pense nisso
Exemplo: no meu projeto eu utilizo o Lucene (uma API que é usada para fazer buscas), um exemplo de uso dele é você gradar alguns textos numa pasta, indexa-lo, e guardas os arquivos indexados em outra pasta. Por comodidade, eu criei uma pasta chamada “textos_indexados” dentro do diretório do projeto. Essa pasta é onde o lucene sempre joga os seus arquivos indexados. Lá existe uma variável index que guarda o endereço da pasta “textos_indexados” (EX: /home/luciano/Netbeans/Projeto/textos_indexados). Seria melhor ter uma funcão que me retornasse a pasta do projeto.
String pasta = funcaoMilagora(); // Me retorna a pasta do projeto
String index = pasta.concat("textos_indexados");
Mas vlw, vou tentar a segunda opção.
L
lgfLuciano
jwalker ! agradeço muito kra, funcionou direitinho, vlw !