Bom dia pessoal
Desenvolvo pra web a alguns anos sempre usando Python e ou PHP, desde o inicio desse ano começei a estudar java pela apostila do caelum e tbm pelo livro java como programar…
meu maior interesse em java é sem duvida o desenvolvimento web…
bom em primeiro lugar quero elogiar a aspotila da caelum faço Ciência da computação e semestre retrasado fiz uma cadeira de OO com java, a cadeira foi razoavel, mas confesso que a apostila da caelum é muito melhor do que o conteudo que vi no semestre inteiro…
inclusive mais detalhada do e com mais exemplos reais do que o conteudo que vi no semestre, enfim, agora gostária de inicar com desenvolvimento web e de cara notei que são inumeras as opções que tenho…
existem diversos frameworks!
E como estou muito cru ainda não vou usar nenhum framework, mas gostaria de saber do pessoal mais experiente quais os mais usados, prós e contras dos principais…
isso se não for pedir demais…
há já ia esquecendo de um ponto importante, estou estudando “iniciando” pelo livro “Desenvolvendo na Web com JavaServer Pages”, alguem já usou esse livro? ele é bom?
alguem aconselha algum outro?
e de inicio to apanhando pra fazer o jsp reconhecer minhas classes, seguindo os posts aqui vi que tenho que por os *.class dentro do diretório WEB-INFO mas mesmo ali
ela não é reconhecida, vou colar a saida da console…
é uma classe super simples só mostra o nome setado pelo metodo setName…
Compiling 1 source file to /home/mrsantos/NetBeansProjects/Lugares/build/generated/classes
/home/mrsantos/NetBeansProjects/Lugares/build/generated/src/org/apache/jsp/index_jsp.java:6: package OlaMundo does not exist
import OlaMundo.*;
e no index.jsp to tentando usar ela da seguinte forma…
<%@page language="Java" import="OlaMundo.*" %>
<%
OlaMundo ola = new OlaMundo();
ola.setName("mrsantos");
ola.showName();
%>
Caso alguem possa me ajudar com esse erro ou com as minhas duvidas acima fico grato, vlw galera…
abraços
Marcio