Ae galera, vcs podem me ajudar numa duvida?
Sou iniciante em JSP e estou tentando usar uma Bean num JSP, pelo que andei pesquisanrdo existem duas maneiras. Uma delas é usar tags <jsp:useBean> e a outra seria pelo <% meuBean b = new meuBean();%>. Bem jah tentei as duas maneiras possiveis varias vezes e sempre obtive o mesmo erro:
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
An error occurred at line: 13 in the jsp file: /sucesso.jsp
Generated servlet error:
User cannot be resolved or is not a type
…
Como se o jsp naum reconhecesse a classe User que criei, não sei exatamente qual é o erro, jah que qnd uso a mesma Classe User num servlet ele não da erro, soh nos jsp…
Desconfio que o erro esteja ou no web.xml, ou numa lib que naum tow importando pro classpath do projeto (soh tow importando jsp-api.jar, servlet-api.jar e jasper-runtime.jar) e o conteiner que tow usando eh o Tomcat.
No meu caso não foi preciso importar, pois o Bean User não está em nenhum pacote especifico (pacote default).
Ai está o codigo:
Estou usando o eclipse e o plug-in sysdeo para o tomcat, em nenhum momento ele da erro, soh nessa parte, no servlet ele usa o bean sem problemas, somente qnd vou usa-lo no JSP, ele acusa erro.
Meu projeto está organizado assim:
É isso, bem saliento mais uma vez que tah tudo dando ok, menos essa parte de sucesso.jsp, onde ele chama User para criar um novo usuario, até mesmo a comunicação entre a servlet Verifier e os outros jsp, tah tudo ok. Há alguma possibilidade de esse erro está relacionado a configuração do web.xml?? ou de não ter importado todas as bibliotecas do tomcat necessarias??
Deem uma ajuda pessoal, por favor.
Tente nunca usar o pacote default, crie sempre pacote para suas classes. Veja que o erro na jsp deu logo quando você foi tentar utilizar a classe User.Atenção à isso…