JSP e J2SE

gente vcs podem me indicar bom tutoris,digo bons não ÒTIMOS tutorias para JSP e J2SE?
abs
a Todos

Os tutoriais do GUJ…

Tb costumo consultar o antigo jspbrasil… atual http://www.j2eebrasil.com.br

Bjos
Claire

Kra, depende o nível que vc está…
Aki no guj temos um punhado de tutoriais e artigos.

Vc quer alguma coisa para quem não sabe nada?
Vc já conhece java?

:arrow: Básico de Java (J2SE)
Prazer, Java!
Na última página do Prazer, Java!, em os outros tutoriais que complementam esse.
Para onde ir?

:arrow: Java para Web
Introdução ao Tomcat e Servlets
Hallo Tomcat

:arrow: Acho que isso já é um bom começo. Quando vc já estiver se virando bem, acho legal vc dar uma pesquisada no google sobre MVC. Mas já adiantando tem esse link aki no forum…
Então você gostaria de usar MVC?

:arrow: Tem um livro que eu usso que é muito bom sobre Servlets e JSP:
Java para a Web com Servlet e JSP e EJB
Editora Ciência Moderna
Autor: Budi Kurniawan
Esse livro em lá na tempo Real

Um abraço kra… :wink:

Qual livro vocês consideram melhor, este acima, ou o “Aprenda j2ee em 21 dias”???

Gente ja li quase todos os turoriais do GUJ,Parabenizo pela elaboração de todos.
Mas gostaria de algo mais concreto,sei lá,um tutorial que de fato literalmente botasse a "mão na massa"para aprender J2SE?
Alguém pode me dizer?
abs

geralmente livros para leigos. dummes e em tantos dias não são legais :x

[quote=“Thiarlles”]Gente ja li quase todos os turoriais do GUJ,Parabenizo pela elaboração de todos.
Mas gostaria de algo mais concreto,sei lá,um tutorial que de fato literalmente botasse a "mão na massa"para aprender J2SE?
Alguém pode me dizer?
abs[/quote]

Acho que pela web, vc vai encontrar bastante tutoriais mesmo, tenta entrar no Kazaa para ver se vc acha algum pdf de livro…
Mas a melhor opção mesmo é pegar um bom livro…

Este livro que citei, ensina bem passo a passo e no fim vc faz vários exercícos completos, como loja virtual e outros…

[quote=“Thiarlles”]Gente ja li quase todos os turoriais do GUJ,Parabenizo pela elaboração de todos.
Alguém pode me dizer?
abs[/quote]

Abra o seu editor de codigo e saia programando… programe o que der na telha, teste o que achar que deve testar, fuce em tudo… nao ha tutoriial melhor que o treino

Rafael

Já li muitos elogios aqui no GUJ sobre este livro, indiferente da proposta dele de tantos dias, queria saber do conteúdo, de qual dos dois é melhor, pois pretendo comprar algum dos dois, só não sei qual.