alguem poderia me diser como posso colocar o resultado de uma chamada de um metodo javascript em uma variavel de sessao jsp???
usando jstl.
Somente fazendo uma requisicao ao servidor mesmo. Nao tem como vc passar isso de maneira “direita”
Rafael
num entendi. como fazendo uma requesição ao servidor ele vai retornar o resultado de um metodo javascript. da p explicar melhor???
O que vc perguntou foi como colocar o resultado da chamada a uma funcao javascript na session. Como javascript nao consegue acessar dados do servidor, voce precisa fazer algo assim:
<script>
function nome() {
return "algum nome";
}
</script>
...
// Aqui voce chama a acao que vai gravar o nome na session
document.location = "arquivo.jsp?nome=" + nome();
e entao, no teu arquivo.jsp, vc da um request.getParameter(“nome”) e joga o valor na session.
Rafael
eu perguntei colocar o resultado na seção pq num sei se o resultado de uma chamada a um metodo numa pag e acessivel em outra, se for blz e o q quero.
chamar a acao como atraves de um submit. e outra coisa esse codigo acima fora das tags script funciona??? pq testei aki e num deu certo.
Logico que o codigo, nu e cru, como eu coloquei, nao vai funcionar se vc der copy & paste.
Rafael
calma esfrie os animos. o q queria era so q qnd eu clicasse numa linha de uma tabela selecionasse a linha e conseguisse acessar ela de outra pag. Num sei se tem como acessar essa variavel de outra pag atraves de javascript(q conheço muito pouco), se nao vou colocar o resultado do metodo selecionar_linha() em uma var de seção e isso e q ta sendo o problema. como colocar ela na seção assim q clicar na linha da tabela, entendeu??? Pq uma pag num vai likar a outra nao, a chamada de uma pag e independente, vai ser tudo por menu feito em javascript.
E pq vc nao passa o valor pela url simplesmente?
Rafael
ma scomo vou passar o valor pela url se no menu o valor e fixo. Acho q num da p adicionar valor ao url do menu.