Jsp e javascript

8 respostas
cu_ringa

alguem poderia me diser como posso colocar o resultado de uma chamada de um metodo javascript em uma variavel de sessao jsp???
usando jstl.

8 Respostas

Rafael_Steil

Somente fazendo uma requisicao ao servidor mesmo. Nao tem como vc passar isso de maneira “direita”

Rafael

cu_ringa

num entendi. como fazendo uma requesição ao servidor ele vai retornar o resultado de um metodo javascript. da p explicar melhor???

Rafael_Steil

O que vc perguntou foi como colocar o resultado da chamada a uma funcao javascript na session. Como javascript nao consegue acessar dados do servidor, voce precisa fazer algo assim:

<script>
function nome() {
    return "algum nome";
}
</script>
...
// Aqui voce chama a acao que vai gravar o nome na session
document.location = "arquivo.jsp?nome=" + nome();

e entao, no teu arquivo.jsp, vc da um request.getParameter(“nome”) e joga o valor na session.

Rafael

cu_ringa

eu perguntei colocar o resultado na seção pq num sei se o resultado de uma chamada a um metodo numa pag e acessivel em outra, se for blz e o q quero.

chamar a acao como atraves de um submit. e outra coisa esse codigo acima fora das tags script funciona??? pq testei aki e num deu certo.

Rafael_Steil

Logico que o codigo, nu e cru, como eu coloquei, nao vai funcionar se vc der copy & paste.

Rafael

cu_ringa

calma esfrie os animos. o q queria era so q qnd eu clicasse numa linha de uma tabela selecionasse a linha e conseguisse acessar ela de outra pag. Num sei se tem como acessar essa variavel de outra pag atraves de javascript(q conheço muito pouco), se nao vou colocar o resultado do metodo selecionar_linha() em uma var de seção e isso e q ta sendo o problema. como colocar ela na seção assim q clicar na linha da tabela, entendeu??? Pq uma pag num vai likar a outra nao, a chamada de uma pag e independente, vai ser tudo por menu feito em javascript.

Rafael_Steil

E pq vc nao passa o valor pela url simplesmente?

Rafael

cu_ringa

ma scomo vou passar o valor pela url se no menu o valor e fixo. Acho q num da p adicionar valor ao url do menu.

Criado 28 de abril de 2005
Ultima resposta 29 de abr. de 2005
Respostas 8
Participantes 2