Bom dia pessoal. Eu estou começando na web e estou meio confuso sobre quando usar o javascript o quando usar o jsp. Sei que o jsp pode ser usado para manipular a DOM, os formulários, fazer cálculos, manipular funções de dispositivos. Pelo que eu sei podemos fazer o mesmo com o jsp. Não entendo qual é o lugar do javascript quando se usa o jsp. É claro que já sei que o jsp tem bibliotecas e funções muito maior que o javascript. Só não sei qual é a vantagem de se usar o javascript quando temos o jsp e não entendi qual é o lugar do javascript quando usado em conjunto com o jsp.
Alguém poderia me dar umas explicações ou links para para pesquisa :?:
***aconteceu um erro e acabou duplicando o post
entenda q javascript eh uma linguagem interpretada utilizada pra se ter dinamismo em paginas HTML
JSP eh uma extencao da tecnologia java q combina JAVA com HTML na mesma pagina
com isso se pode desenvolver aplicativos com processos complexos como acesso a banco, controle d sessao e tal…
jah em questao da vantagem de se usar javascript qndo se usa jsp essa pergunta nao tem coerencia jah q sao 2 coisas totalmente diferentes!!
sacou?
Valeu pela dica.
O jsp é usado para trabalhar com Java e HTML. Ele é então usado para interpretar dados entre o servidor e o usuario. Isto é, ele pode acessar banco de dados do servidor usando o Java do servidor. O Javasript é usado mais do lado usuário. Ele usa os recursos do Brownser e permite interagir de forma mais dinâmica com o usuário. O Javascript não pode gravar dados no HD por exemplo, com o java podemos sim. É isso?
exatamente!!!