JSP e JavaScript

7 respostas
P

olá!
Visto que uma página JSP é formada também por códigos em HTML, podemos substituir (ou usar junto) inserindo códigos JavaScript (assim como scriptles <%e%>)sem causar erros na compilação de uma classe (.java) em .class?
Gostaria de obter mais informações (artigos, tutoriais, algo desenvolvido utilizando JSP com JAvascript) sobre esta junção de Linguagens.
obrigada!!

7 Respostas

M

bem-vinda ao Portal Java pri_web, claro q pode colocar javascript junto, o javascript nada mais é do q um conteudo executado pelo cliente, o browser, nada a ver com o jsp, executado pelo servidor… :slight_smile:

G

Pri_web, eu já usei javascript/HTML com jsp e compilou normalmente…
e também já usei só javascript/jsp

:wink:

P

Agradeço à vcs!
Ainda estou iniciando os estudos e quero desenvolver uma página que utilize as duas linguagens.
Assim que der andamento reotrno à vcs…

S

só lembrando q dentro dos scriptlets (<%%>) deve haver apenas código java, todo o código fora da tag é enviado para o browser e será interpretado como deve ser

R

da pra coloca javascript no servlet?
jsp é substituto do servlet?

achei mais facil usar jsp… pq usar servlet intaum?

quanta pergunta né… rsrss

valeuzzz!!
:cool:

M

sim, da pra colocar… (fica terrivel mas da)
nao entendi a segunda pergunta… .se jsp é substituido por servlet por baixo dos panos? se é isso, sim. hehe
ha varias situacoes em q se usar servlet é melhor, tudo aquilo q nao precisa de processamento visual na camada view por ex…

S

Rogoni, vc já denvolveu algum sistema utilizando swing, awt, etc. ?? Pois bem, nesse caso, o visual e o controle da interface é simples de ser implementado. No caso de aplicações web essa tarefa é mais difícil. JSP foi desenvolvido para tornar o desenvolvimento das interfaces WEB mais fácil: em vez de escrever código HTML dentro da servlet, vc escreve num arquivo “quase” HTML, facilitando o design. A Servlet é usada para controlar a interface, fazer a ligação da interface com a Fachada do sistema.

Criado 29 de outubro de 2004
Ultima resposta 31 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 5