JSP e MySQL

6 respostas
D

Pessoal ao rodar o codigo abaixo para testar minha conexão com o banco, aparece “Drive não encontrado”, não sei porque está dando isto, pois já carreguei o drive do mysql no meu CLASSPATH

Codigo:

<%@ page language="java" import="java.sql.*" %>
<%
Connection connection;
try {
	Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
	connection = DriverManager.getConnection       ("jdbc:mysql://localhost/locadora", "", "");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
	System.out.println("Drive não encontrado");
} catch (SQLException ex) {
	System.out.println("Nao foi possivel conectar ao servidor");
}	
%>

Me ajudem!!

Abraços,
Danilo

[size=“11”]
[color=“red”]

• Editado: Lembre-se de usar BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários - Matheus[/color][/size] :joia:

6 Respostas

M

qual driver vc tá usando?

se for o mysql connector, vc deve colocar assim:

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
D

Eu utilizo o mysql connector, tentei usar “com.mysql.jdbc.Driver” mas continua dando o mesmo erro!!
Estou usando a IDE MyEclipse e já Verifiquei meu CLASSPATH e está tudo ok…

D

Pessoal se alguém puder me ajudar a resolver este problema que eu postei acima será de muita importancia, pois tenho urgencia para resolver isto

Abraços,
Danilo

G

“daniloss”:
Pessoal se alguém puder me ajudar a resolver este problema que eu postei acima será de muita importancia, pois tenho urgencia para resolver isto

Abraços,
Danilo

Verifique a versão do driver…

:wink:

R

por isso sou contra as IDEs que automatizam o serviço… :roll:

(re)verifique se o jar do mysql conector esta na pasta lib de usa app web e se a url esta correta

D

Valeu Galera!!! :grin: agora eu consegui, o .jar do mysql não estava na pasta correta deste meu projeto!!!

Criado 6 de agosto de 2005
Ultima resposta 8 de ago. de 2005
Respostas 6
Participantes 4