JSP e Servlets. Prós e contras

Ola galera,.
Sou iniciante em java e to pesquisando bastante no PJ, to com uma duvida de conseito de JSP e servlets.
O caso é que tenho uma opiniao de um profissional java que recomenda usar os dois ate por questoes de padrao (Gosto mais desta maneira), Só que tem uma segunda opiniao de um profissional tb q diz q os dois fazem a mesma coisa, q é tudo igual.
Agora quero a opiniao de voces. Qual é a verdade? Tanto faz mesmo?
Usando somente o jsp, atingirei os mesmos recursos que usando os dois juntos? Ele da conta do recado? … quer dizer é so uma questao de padroes da sun?

Isto e mentira, pois com jsp puro nao havera uma divisao de trabalho pois os programadores java teram que incorporam codigo java em paginas JSP para prover funcionalidades especificas atraves de scriplets, a combinacao de grandes quantidades de codigo java com html em paginas JSP conduz a aplicacoes dificeis de manter e estender.

JSP/SERVLET - combinacao de servlets, paginas JSP nao e tambem o ideal mas e algo aceitavel.

De uma olhada nesse tutorial que achei na net http://nuflash.com.br/arquivos/000037.php

Isto e mentira, pois com jsp puro nao havera uma divisao de trabalho pois os programadores java teram que incorporam codigo java em paginas JSP para prover funcionalidades especificas atraves de scriplets, a combinacao de grandes quantidades de codigo java com html em paginas JSP conduz a aplicacoes dificeis de manter e estender.

JSP/SERVLET - combinacao de servlets, paginas JSP nao e tambem o ideal mas e algo aceitavel.

De uma olhada nesse tutorial que achei na net sobre MVC http://nuflash.com.br/arquivos/000037.php

Mas usando somente JSP terei os mesmos recursos? Esquecendo reusabilidade. Estou falando parte tecnica mesmo.

Outra coisa se JSP/ SERVLET nao é ideal oq é iseal para a net em java?

Sim, JSP/Servlet/Bean

de uma pesquisada em mvc

Olá,