Alguem poderia me dizer qual a diferença de JSP e SERVLETS?
Grato 
Alguem poderia me dizer qual a diferença de JSP e SERVLETS?
Grato 
Olá Retalhador
Estou apenas começando com isso, mas no que eu entendi, no final das contas o servidor transforma a jsp numa servlet…
Então, é basicamente o jeito de fazer cada uma que difere… a jsp é mais fácil de fazer, pois você mistura o java com o html (algo parecido com o que acontece no php).
Falou!
off-topic: sabia que vai passar o filme do Samurai X no Cartoon nesse Sábado às 6:00 PM… e o pior é que estarei trabalhando ¬__¬

off-topic: sabia que vai passar o filme do Samurai X no Cartoon nesse Sábado às 6:00 PM… e o pior é que estarei trabalhando ¬__¬É eu fiquei sabendo!
Valeu!
![]()
O ideal é que no JSP você trabalhe apenas a parte de apresentação dos dados, no servlet você fará o controle de fluxo do seu site, e apartir dele, também realizará as transações com banco por exemplo.
Na verdadde umá página JSP após compilada se torna um Servlet.
É interessante que você dê uma pesquisada sobre MVC (Model, View, Control) que é uma arquitetura muito usada, e apartir dela você vai distinguir bem o que é um Servlet, uma JSP, e pra que serve cada um.
Pesquise no GUJ pois existem muitos tópicos que abordam este tema.
Gustavo Guilherme BacK
Olá RetalhadorEstou apenas começando com isso, mas no que eu entendi, no final das contas o servidor transforma a jsp numa servlet…
Então, é basicamente o jeito de fazer cada uma que difere… a jsp é mais fácil de fazer, pois você mistura o java com o html (algo parecido com o que acontece no php).
Falou!
off-topic: sabia que vai passar o filme do Samurai X no Cartoon nesse Sábado às 6:00 PM… e o pior é que estarei trabalhando ¬__¬
^__^
Misturando java com html é uma má prática você estará matando a camada de apresentação, para resolver esse problema umas das soluções é utilizar um template engine (Velocity,Freemarker) ou JSP com JSTL.
Um post muito bom : http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=22155&highlight=#22155