Olá pessoal, boa tarde. Desculpem por desenterrar o post, mas estou com um problema sério em relação ao mesmo livro que não consigo resolver…vou postar aqui o que relatei no forum do livro…agradeço imensamente qualquer ajuda!!..
Senhores(e senhoras também!), boa tarde. Quero relatar que estou a aproximadamente 4 dias tentando sair deste capítulo(6) mas está impossível pra mim!..Estou seguindo o livro a risca, porém desenvolvendo um sistema aqui na empresa que já está com o prazo mais do que estourado!!
Até o capítulo 5, tudo corria bem, com alguns erros que logo procurando no Google dava pra resolver, porém este aqui está me tirando o sono, mas não quero que me tire o emprego. A integração do Spring Security com o Hibernate deve ser a coisa mais mirabolante do mundo, pois mesmo seguindo o que está escrito no livro, não dá pra fazer de jeito nenhum.
Acabei de refazer todo o projeto e parei exatamente no mesmo erro: “Criação inicial do objeto SessionFactory falhou: Erro: java.lang.NoSuchMethodError: javax.persistence.UniqueConstraint.name()Ljava/lang/String;”
Minha versão dos componentes está um pouco mais atualizanda do que a do livro, mas tomei todo o cuidado de pegar tudo o que fosse compatível. Minha configuração é a seguinte: Win7 Pro 64bits, JDK 1.7.0, Hibernate 3.6.8 Final, Hibernate Commons Annotations 3.2.0 Final, Spring Security 3.0.7 Release, MySQL Connector Java 5.1.18, Apache Tomcat 7.0.2n e Eclipse Indigo 64bits
Até a útima modificação que fiz agora a pouco, o erro que estava ocorrendo era o seguinte: “não pode localizar o gerador de expressões EL RI”, mas após acrescentar os dois jars (el-api-2.2 e el-impl-2.2) esse erro reapareceu!!..e para completar, a view principal.xhtml que está dentro de /admin/, está apresentando erro de sintaxe com o Expression Language.
Não sei mais o que fazer. Estava seguindo o livro para poder implementar essas tecnologias novas, pelo fato de não conhecê-las, e também ganhar produtividade em meus projetos. Espero sincermente que seja uma coisa boba e que alguém me ajude. Muito obrigado pela atenção e tenham todos um excelente Ano Novo.