JSP - Evento onclick

Bom dia,

Gostaria de saber se o evento onclick tem a propriedade de saber se ele foi clicado ou não. Por exemplo: eu quero que só quando o usuário clique no link do menu ele verfique se aquele arquivo existe ou não, e não fazer essa verificação assim que carregar o menu.

Obrigada

ué… naum sei se eu entendi errado!! mas pelo que entendi vc já disse tudo!!!

onclick

vc pode colocar uma verificação na sua classe ou no seu script que seja validano isso! =)

Alini,

o evento onclick só será disparado quando vc clicar no seu botão/link.

Explicando de novo: todas as páginas de um site chamam o mesmo menu, o problema é que toda vez que qualquer página é carregada ela chama o menu e o menu faz várias conferências de data e isso está fazendo com que o site fique lento e que o servidor sempre caia. Por isso, quero fazer com que a conferência de data só seja feita quando o usuário clicar no determinado link e então fazer a conferência da data.

O que eu queria fazer era o seguinte:

Se o usuário clicou {
confere data;
}
Senão clicou
{
não confere data;
}

[quote=luciene.silva]Alini,

o evento onclick só será disparado quando vc clicar no seu botão/link.[/quote]

Tá, mas como que eu faço? Eu faço uma funçãozinha de conferência de data e depois chamo ela quando o usuário clicar? Tipo:

function confereData {
conferência da data;
}

Link?

isso mesmo, se lembra apenas de colocar as b[/b] na declaração e chamada da função…

talvez, na chamada voce precise usar dessa forma:

onClick="javascript:confereData();"

:wink:

OK, gente, muito obrigada mesmo. Vou tentar aqui e se não der certo, volto aqui. :wink: