JSP -fazer select que traga alguns caracteres somente

5 respostas
alysoncredip

Boa tarde pessoal,
E o seguinte, estou desenvolvendo um sistema em JSP e preciso fazer o select em um determinado campo da tabela OCORRENCIAS, esse campo e o DESCRICAO, e ele pode até ter 4000 caracteres, mas eu precisaria que o select trouce-se apenas 50 caracteres para diferencias as ocorrências que serão exibidas na tabela após o select.
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria.
Fico no aguardo.

5 Respostas

ribclauport

O texto que voce escreveu não ficou bem claro, mas me diga voce precisa trazer somente os primeiros cinquenta caracteres do campo descrição?

Sua consulta está em um Servlet? ou você está usando somente jsp?

Eu faria isso em método utilitario que teria o seguinte codigo:

public String retornaCinqPrimCarac(String descricao) {

if(descricao.length()>=50){
			return descricao.substring(0,50); //intervalo aberto no primeiro argumento e fechado no segundo
		}						              // ou seja inclusive 0 e exclusive 50

return descricao;
	}
}
alysoncredip

Bom dia
estou fazendo minha consulta pela própria pagina JSP.

orlandogpe

Pelo que entendi… isso daria certo, se tiver usando MySql.

SELECT LEFT(DESCRICAO,50) as DESCRICAO from OCORRENCIAS
S

Será que o metodo substring(int beginIndex, int endIndex) da classe String não funcionaria também?

Se você faz do jeito que eu faço (provavelmente deve ser assim que todo mundo faz mas enfim): cria uma lista, na hora de popular ela você coloca assim:

obj.setAtributo(resultset.getString(“coluna”).substring(0, 50);

O problema que ai poderia lançar uma exception do tipo StringIndexOutOfBoundsException.

orlandogpe
Sem_Nome:
Será que o metodo substring(int beginIndex, int endIndex) da classe String não funcionaria também?

Se você faz do jeito que eu faço (provavelmente deve ser assim que todo mundo faz mas enfim): cria uma lista, na hora de popular ela você coloca assim:

obj.setAtributo(resultset.getString("coluna").substring(0, 50);

O problema que ai poderia lançar uma exception do tipo StringIndexOutOfBoundsException.

Olá Sem_Nome.
Pra evitar a exception é so fazer o que o ribclauport deu como exemplo:

public String retornaCinqPrimCarac(String descricao) {  

if(descricao.length()>=50){  
            return descricao.substring(0,50); //intervalo aberto no primeiro argumento e fechado no segundo  
        }                                     // ou seja inclusive 0 e exclusive 50  

return descricao;  
    }  
}

Ou fazer direto no SQL.

SELECT LEFT(DESCRICAO,50) as DESCRICAO from OCORRENCIAS
Criado 12 de março de 2012
Ultima resposta 13 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 4