:? (jsp && html) == chatasso! :?

5 respostas
renandpf

Fala aê galera!

É o seguinte…
Antes de começar, quero dizer que tenho prazer de trabalhar com Java e não penso em nenhum momento largar dele…
Mas… trabalhar com JSP e HTML com java é CHATASSO! :?

Eu utilizo Struts e WebService nas minhas app… Para isso, eu uso o Eclipse com LomBoz instalado e integrado com o TomCat (e JWSDP para WebServices).

Gostaria de saber, o que vcs USAM para desenvolvimento WEB e o mais importante: Por acaso existe alguma ORDEM no desenvolvimento Web? Em outras palavras, 1º devo fazer uma página “limpa” e funcionando para depois o web designer deixar ela todo arrumadinha?

Na verdade o que mata é quantidade de LIXO que esses web designer usam para criar a página… :x

Por favor respondam! :frowning:

Valeu!

5 Respostas

Rafael_Steil

Bom, isso depedende do cara que for fazer o html. Assim como tem pessimos programadores, ha pessimos designers tambem.

Voce sempre pode criar prototipos de navegacao caso nao tenha o html final em maos (e raramente o povo tem isso pronto a tempo). Se o HTML eh realmente mal construido, voce deveria reclamar com o responsavel na empresa, e expor os fatos, explicando o pq disso ser ruim.

Na pior das hipoteses, voce acaba arrumando o HTML :wink:

Rafael

renandpf

Pois, é cara!
Infelizmente é isso que acontece!

Por acaso existe alguma ferramenta visual que junte tags dos Struts + Html?
Já ouvi falar de uma versão do LomBoz que faz isso…

Rafael_Steil

Bom, nao um nao-usuario de Struts, nao estou em condicoes em opinar sobre esta ultima pergunta :slight_smile:

Rafael

cu_ringa

pelo q li do e-gen ele vai direto ao q vc quer jsp e struts, e tem mais ele é RAD e free… Só q n consegui baixar o negocio. http://www.egen.com.br. se tu consegui poste aí.

F

Se os caras ai gostam de usar o Drean ou alguma ferramenta do tipo e nao dao a minima pra padroes so querem arrastar os compoentes pra tela complica mesmo. Uma vez peguei uma pagina que eu nao podia nem pensar em mudar os html que ela se perdia toda é um saco. :?

Pergunta pros teus designers se tem como fazer as paginas com tableless isso ja ira diminuir um monte a quantidade de html e ainda deixa as coisas mais organizadas. E tenta usar Velocity ou Freemaker vai ajudar bastante.

]['s

Criado 5 de abril de 2005
Ultima resposta 6 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 4