JSP + Imagens

Ola galera.

Estou procurando fazer um site na qual vai ter uma galeria de fotos. Alguem tem alguma sugestão de como posso fazer isso no JSP, desde a inserção das fatos ateh na impressão no site.

Muito obrigado.

Faça um gerenciamento das fotos.
Crie uma paginação automática.
Faça de uma forma q pro usuário fique fácil.
Existêm mtos exemplos de gerenciamentos de fotos na internet. Só que todos que eu já vi, são em PHP, mas aí é só vc mudar pra JAVA.
=]

Abraço.

opa blz?

bom de uma olhada no projeto Flickrj
que se não me engano é para auxiliar isto
http://flickrj.sourceforge.net/

:wink:

Estou entrando agora nessa area da web. Então gostaria de perguntar se eu posso por exemplo criar uma classe separada do jsp e na pagina.jsp chamar o objeto dessa classe??

Ainda tem coisas que confundo, pois são coisas bem diferente do que programar para Desktop.

Galera valeu e obrigado por tudo

pode sim…vc pode colocar objetos no request e recupera-los no JSP…

aqui mesmo no PJ, na parte de Artigos e Tutoriais, vá em Java EE, tem bastante coisa pra te ajudar…veja a parte de Servlets e JSP…

flw

Ola!

Cara ñ conseguir usar, crei um arquivo CriaBD.java e coloquei na mesma pasta que estou criando os meus arquivos JSP, mais quando dentro do codigo JSP tentei chamar o a classe CriaBD deu erro de codigo JSP. Este arquivo que criei serve para fazer a conexao com o banco, para ñ ficar repetindo td hora o codigo.

Poderia me dar um exemplo para fazer isso??

cara, como eu disse no post anterior, da uma estudada nos tutoriais…

o q vc esta tentando fazer nao eh nada indicado…evite ao maximo usar scriplets…codigo java fica em .java, hehehehe

procure sobre arquitetura web, servlets/jps…vc jamais deve colocar os seus fontes junto com seus jps…os jps ficarão “a vista” dentro da estrutura do seu projeto, e vc nao quer q seus fontes tb estejam neh?

existem N aplicação exemplos por aih…da uma pesquisada, usa o Google…

espero ter ajudado…

flw