Ola galera.
Estou procurando fazer um site na qual vai ter uma galeria de fotos. Alguem tem alguma sugestão de como posso fazer isso no JSP, desde a inserção das fatos ateh na impressão no site.
Muito obrigado.
Ola galera.
Estou procurando fazer um site na qual vai ter uma galeria de fotos. Alguem tem alguma sugestão de como posso fazer isso no JSP, desde a inserção das fatos ateh na impressão no site.
Muito obrigado.
Faça um gerenciamento das fotos.
Crie uma paginação automática.
Faça de uma forma q pro usuário fique fácil.
Existêm mtos exemplos de gerenciamentos de fotos na internet. Só que todos que eu já vi, são em PHP, mas aí é só vc mudar pra JAVA.
=]
Abraço.
opa blz?
bom de uma olhada no projeto Flickrj
que se não me engano é para auxiliar isto
http://flickrj.sourceforge.net/

Estou entrando agora nessa area da web. Então gostaria de perguntar se eu posso por exemplo criar uma classe separada do jsp e na pagina.jsp chamar o objeto dessa classe??
Ainda tem coisas que confundo, pois são coisas bem diferente do que programar para Desktop.
Galera valeu e obrigado por tudo
pode sim…vc pode colocar objetos no request e recupera-los no JSP…
aqui mesmo no PJ, na parte de Artigos e Tutoriais, vá em Java EE, tem bastante coisa pra te ajudar…veja a parte de Servlets e JSP…
flw
Ola!
Cara ñ conseguir usar, crei um arquivo CriaBD.java e coloquei na mesma pasta que estou criando os meus arquivos JSP, mais quando dentro do codigo JSP tentei chamar o a classe CriaBD deu erro de codigo JSP. Este arquivo que criei serve para fazer a conexao com o banco, para ñ ficar repetindo td hora o codigo.
Poderia me dar um exemplo para fazer isso??
cara, como eu disse no post anterior, da uma estudada nos tutoriais…
o q vc esta tentando fazer nao eh nada indicado…evite ao maximo usar scriplets…codigo java fica em .java, hehehehe
procure sobre arquitetura web, servlets/jps…vc jamais deve colocar os seus fontes junto com seus jps…os jps ficarão “a vista” dentro da estrutura do seu projeto, e vc nao quer q seus fontes tb estejam neh?
existem N aplicação exemplos por aih…da uma pesquisada, usa o Google…
espero ter ajudado…
flw