Em JSP tem como eu fazer um include sem que ele valide a formação dos arquivos de include e processe só depois de tudo incluído o arquivo final?
Tipo, tenho um header e um footer, no header quero abrir uma tag e no footer quero fechar essa tag, isso seria incluido num JSP que no final seria valido, mas ele ta reclamando de eu abrir e não fechar a tag do header.
To usando o include mesmo:
<%@ include file="/include/header.jsp" %>
No header.jsp eu to abrindo uma tag (ww:bean) e queria fechar só no footer.jsp … mas o Tomcat tá reclamando pacas:
Veja que to acessando login.jsp que usa esses includes e não o include direto.
Já tentei até mudar a extensão :oops:
opa … moro kansaspava, estudo em sjc e trabalho em Atibaia (sim, vou e volto todo dia) (por isso meu localidade tá pros 3 lugares, devia colocar a D. Pedro tb já que ela faz parte da minha vida )
Hmmm, acho que nao tem jeito, smota… o compilador de jsp precisa parsear tudo antes de poder gerar o codigo java da sua pagina (nao queira ver como ficam os includes dentro do codigo java gerado…).
Uma solucao seria colocar a tag fora dos dois includes, tipo:
<ww:bean ...>
<%@ include file="/include/header.jsp" %>
<%@ include file="/include/footer.jsp" %>
</ww:bean>
Mas, como vc provavelmente quer colocar alguma coisa entre os includes do header e do footer, e essas coisas provavelmente sao o conteudo da pagina (julgando pelos nomes dos includes), acho que caiu a casa