Jsp include

3 respostas
mrxrsd

Bem…estou fazendo um trabalho para facul, e até agora tava indo bem porque só estava preenchendo formularios ai sempre dava include no .jsp, porém agora estou querendo retornar o dado de uma pesquisa, quando eu chamo o action AlunoLista.do funciona perfeito…só que nao posso dah include nele na minha main.jsp usando o teria outro jeito de fazer?

Vou colocar os codigos da minha aplicacao para ficar mais claro.

index.jsp

<!-- ##### Header ##### -->
<jsp:include page="header.jsp" />

<!-- ##### Menu ##### -->
<jsp:include page="menu.jsp" />

<!-- ##### Main ##### -->
<jsp:include page="<%= request.getParameter("page") %>" />

<!-- ##### Footer ##### -->
<jsp:include page="footer.jsp" />

menu.jsp

<ul id="side-bar">
<li><a href="Sala.do?page=IdentificacaoAluno.jsp" title="Gerencia Aluno">Aluno</a></li>
<li><a href="Sala.do?page=IdentificacaoProfessor.jsp" title="Gerencia Professor">Professor</a></li>
</ul>

3 Respostas

quikkoo

nao pode fazer o include pq? explique isso melhor

uma outra forma seria usando os frames do html, veja as tags e , talvez se enquadra no teu caso

mrxrsd

nao posso…é pq nao funciona…pelo menos nao do jeito que eu estou fazendo…

eu tentei adicionar o proximo item lah no menu que seria o AlunoLista.do, mas nao funciona, fica em branco quando eu clico no menu…pelo jeito o jsp include nao aceita .do

o novo codigo do menu.jsp

<li><a href="Sala.do?page=AlunoLista.do" title="Listagem de Alunos">Listar Alunos</a></li>

mas nao funcionou…mas o problema nao é do action, porque se eu usar http://localhost:8080/sis/AlunoLista.do funciona perfeito, entendeu?

vlw

mrxrsd

putz! problema resolvido erro di noob msm =)

para dah include na action tinha que colocar a / na frente :smiley:

Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 2