JSP, Java Beans, Servlets, MySql e Html

1 resposta
S

Bem, estou tentando fazer o meu projeto, voltado para a administração de um comercio comum, mas isto através da internet, linkando páginasda internet com um banco de dados MySql e gerando resultados na própria página ou páginas resultantes, mantendo a estrutura do site. Para isto, terei de utilizar JSP, JavaBeans e ou possivelmente Servlets. Gostaria de saber aonde posso obter um material seguro, bastante instrutivo e fácil, para esta confecção, já que o tempo que me resta é curto. Grato pela resposta e quem puder enviar-me exemplos, indicações do material e ou códigos, fico agradecido mesmo.

1 Resposta

D

Olha, se teu tempo curto então vc está realmente com um problema. O pessoal vai te sugerir o uso de frameworks tais como WebWork ou Spring ou Struts. Mas por mais simples que essas ferramentas possam ser, o tempo de aprendizado não é tão curto assim.

Você tem que compreender os principios gerais, Servlets/JSP pra começar; entender sobre como um container vai iniciar a tua aplicação e esse tipo de coisa.

Um livro (free book, pdf) que me ajudou muito com isso (a introdução toda) foi o Core Servlets. E procurar por artigos sobre isso – aqui mesmo no GUJ tem vários.

Criado 16 de maio de 2005
Ultima resposta 16 de mai. de 2005
Respostas 1
Participantes 2