Jsp-jstl-questao simples

5 respostas
P

Bem pessoal, volto eu aqui no guj, java, forca das necessidades, facul, etc.
agora e com jstl para fazer uma consulta no banco de dados mysql e se achar o usuario com a senha eu tenho que pegar o cod do usuario e fazer um post passar para a pagina seguinte. o detalhe que nao sei pegar o resultado o valor da coluna coduser e armazenar em variavel para envia-la. eis aqui uma parte do codigo.
favor paciencia em me ajudar.
[login.jsp]

<sql:query dataSource="${Conexao}" var="Consulta">
	select * from usuarios where nome = ? and senha = MD5(?);
	<sql:param value="${param.login}"/>
	<sql:param value="${param.senha}"/> 
</sql:query>

<c:if test="${Consulta.rowCount == 1}"> 
	<%
	session.setAttribute("loginUsuario", request.getParameter("login"));
	session.setAttribute("senhaUsuario", request.getParameter("senha"));
	response.sendRedirect("principal.jsp");
%>
</c:if> 
<HTML>
	<BODY>
		Usuario nao encontrado no sistema !!!
	<br>
	<a href="index.html"> LOGIN </a>
	</BODY>
</HTML>

quero colocar no if do rowcount==1 se tiver armazenar a variavel da coluna coduser e enviar para principal.jsp.
como esta fazendo com login e senha so que login e senha sao variaveis recuperadas do html.

abracos…ate.

5 Respostas

caio_ferreira

kra, nao sei como fazer isso, pois estou começando a estudar sobre isso, e não tenho nem como tentar fazer, pq amanha apresento meu tcc.
mas pega a apostila fj-21 da caelum, é muito boa, vai te ajudar a resolver isso.

surfzera

dae cara beleza? seguinte faz alguma coisa desse tipo como eu fiz … ve se ajuda;

<c:set var=id value="${param.id}"/>

<sql:setDataSource driver=com.mysql.jdbc.Driver url=jdbc:mysql://localhost/nobremar var=banco password="" user=root/>

<sql:query dataSource="${banco}" sql=Select * from tb_noticias where pk_cod_noticias=${id}’” var=noticias />

<c:forEach var=linha items="${noticias.rows}">

<c:out value="${linha.assunto}"/>

<c:out value="${linha.menssagem}"/>
</c:forEach>
surfzera

cara descupla completando faz um <c:if test … abaixo do foreach acho que vai funcionar

P

surfzera:
dae cara beleza? seguinte faz alguma coisa desse tipo como eu fiz … ve se ajuda;

<c:set var=id value="${param.id}"/>

<sql:setDataSource driver=com.mysql.jdbc.Driver url=jdbc:mysql://localhost/nobremar var=banco password="" user=root/>

<sql:query dataSource="${banco}" sql=Select * from tb_noticias where pk_cod_noticias=${id}’” var=noticias />

<c:forEach var=linha items="${noticias.rows}">

<c:out value="${linha.assunto}"/>

<c:out value="${linha.menssagem}"/>
</c:forEach>

nao deve ter entendido, mas nao é pegar um valor de um campo e colocar no select. é ao contrario, é pegar o resultado de um select de um campo do select,uma coluna, e colocar numa variavel para encaminhar a uma pagina.
quero pegar o coduser e armazenar numa variavel e encaminhar a uma pagina principal.jsp.
é isso.
abraços, ate.

P

favor alguem me de um help nessa questao de setar variavel e colocar ela pra receber uma coluna do select.
please o trabalho é para semana que vem.

abraços a comu.

ate.

Criado 25 de novembro de 2008
Ultima resposta 28 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 3